share on:

18 de Maio de 2019

Quando os problemas lhe causam ansiedade, dor de cabeça, indisposição, grande tensão você precisa de alívio. Então você procura algo que lhe devolva o bem-estar. Aqui você precisa decidir e distinguir entre o conforto e a droga. Será que você sabe a diferença entre uma e outra?

A droga produz um alivio imediato. Não exige qualquer mudança. A droga aliena e faz esquecer os problemas, mas não os soluciona. O efeito da droga é de curta duração. A droga sempre exige maior quantidade para produzir alívio por pouco tempo. O trabalho, a religião, boas -ações além do dinheiro, sexo, comida, fama e poder, podem ser utilizados como droga. Esse é um problema enorme que pouca gente percebe. Esse uso perverso dos elementos comuns da vida, como droga, tem um principio ativo: Pecado. O
pecado é como droga: proporciona bem estar e anestesia o espírito humano. O diabo como traficante veio para matar e destruir a confiança em Deus e o próprio ser humano. O pecado é droga!

O conforto é diferente. O conforto porque estimula e anima a busca pela solução do problema. O conforto dá esperança e faz viver criativamente. O conforto começa com a esperança, aponta mudanças e produz arrependimento para com Deus e de uma maneira de encarar o problema pela fé de Cristo Jesus. O conforto vem do Deus de toda consolação. O consolo enxuga as lágrimas para você enxergar não somente os prejuízos e danos, mas a graça de Deus e as soluções divinas. O conforto baseia-se na justiça, na santidade e no amor de Deus, por isso não vicia, não destrói, mas dá vida eterna.

Nem tudo que fala de Deus dá conforto. Procurar por conforto exige tanto cuidado quanto se procurar por alguma droga. A droga que não estimula a busca pela solução real é prejudicial, seja lícita o u ilícita. Há quem faça uso até ilegal de drogas lícitas, percebe? O uso perverso do que é útil é típico do pecado. Isso vem do diabo, o milenar traficante de morte. O conforto vem de Cristo Jesus o doador do conforto eterno. É dEle que você precisa hoje.


Esta mensagem responde á pergunta: Qual a diferença entre conforto e droga?

Aplicação para a sua vida: Avalie o que você tem utilizado como droga na sua vida ao buscar alivio para seus problemas.


1 Pedro 5:8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
2 Coríntios 1:3,4 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.