share on:

05 de Abril de 2019

É impressionante como o  telefone celular alterou profundamente a capacidade das pessoas se comunicarem. Antes você tinha que procurar um telefone para falar  com quem quisesse. As pessoas esperavam você chegar a um local com telefone para falar com você. Agora você é ser contatado a qualquer  momento em qualquer lugar. Isso altera  profundamente a comunicação interpessoal. Tudo ficou mais rápido, mais intenso. O tempo para tomar decisão ficou cada vez menor.

No relato bíblico é descrito como antigamente Deus comunicava-se com as pessoas através dos profetas, ou mesmo através de sonhos. Ele falava com esses profetas através de visões. A pessoas precisavam ir até ao profeta, consulta-lo. Esperar até que ele viesse com a resposta. No entanto Deus também mudou! Deus introduziu uma profunda alteração na sua comunicação com o ser humano a partir da ressurreição de Cristo Jesus.

Agora, hoje Deus  se comunica com o ser humano  através de Cristo Jesus. Através de Jesus você tem acesso direto a Deus, esteja onde estiver, a qualquer momento. Muito mais que um celular Jesus lhe dá acesso ao coração de Deus. Cristo tem acesso a você através do Espirito Santo.

Se uma pessoa carrega um celular, mas continua telefonando de telefone público, é claro que ele ainda não acredita  nesta tecnologia. Se você se diz cristão, crente, mas quer ouvir a comunicação de Deus, com você através de adivinhadores,  através dos rituais cristãos,  através de homens ungidos, continua utilizando-se de canais ultrapassados. Você está sujeito a mal-entendidos.

Atualmente Deus fala com você através de Cristo Jesus. Daí vêm a importância de você ouvir o que Jesus diz, o que Ele promete e faz. Essa é a realidade cristã.

É o Espirito Santo de Deus que traz á sua memoria o que Jesus disse e fez.[ É o Espirito Santo que guia você a verdade a respeito de Deus Pai pela fé de Cristo Jesus. E veja que interessante: O Espirito Santo não fala de si mesmo. Ele não exige culto para si, mas aponta Jesus como o autor e consumador da fé,  da sua fé em Cristo Jesus.


Esta mensagem responde á pergunta: Como Deus s comunica com o ser humano nos dias de hoje?
Aplicação para a sua vida: Quando Deus se comunica diretamente com o ser humano, sem intermediários em que isso altera sua prática espiritual cristã?


Hebreus 1:1-2  “Há muito tempo Deus falou  de muitas maneiras diferentes aos antepassados por intermédio dos profetas ( em visões, em sonhos e até face a face), contando-lhes pouco a pouco os seus planos. Mas agora, nos dias atuais, ele nos falou por intermédio de seu filho a quem Ele deu todas as coisas e por meio de quem Ele fez o mundo e tudo quanto existe.”. Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

João 16:8 “E, quando ele ( o Espirito Santo) vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.