share on:

05 de Junho de 2019

Você sabe o que significa a palavra “comunhão”? Seu contato com a natureza pode lhe dar a impressão de ser parte da criação. Isso é maravilhoso. Quando você encontra a palavra “comunhão” no relato bíblico precisa compreender o que ela envolve. Numa explicação do dicionário vemos que comunhão basicamente é “um ato, ou a condição de compartilhar das mesmas ideias, valores e sentimentos”. Comer junto com alguém implica em ter com a pessoa uma refeição em comum, uma mesa em comum, um alimento em comum. Não se tem comunhão em um ringue de luta, em um octógono. Comunhão se tem em uma mesa, em um
relacionamento com alguém com quem se tem algo em comum, que une, que liga.

As palavras “Ceia” ou “Eucaristia” tem uma definição bem clara nas Escrituras Sagradas, na bíblia. Elas se referem á refeição onde o pão e o vinho simbolizam o sacrifício vicário de Cristo Jesus e a nova aliança
firmada pelo seu sacrifício no seu sangue.

Quando se fala em “comunhão” com Deus ou “comunhão” com Jesus Cristo, estamos querendo dizer que compartilhamos a mesma realidade e vida com Ele. Assim, quando Jesus disse: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por Mim”7, Ele simplesmente estava dizendo: “Somente tendo comunhão comigo, é que vocês verão o Pai, terão comunhão com Ele. pois Eu Sou o único Caminho”.

A natureza pecadora do ser humano facilmente quer ter comunhão com Deus através da prática da bondade, da justiça e rejeita a pessoa de Cristo Jesus. Esse é um erro fatal. A bondade e a justiça humana fora de Cristo
Jesus são apenas tentativas de se igualar com Deus . Essa atitude ignora, rejeita a confiança exclusiva na pessoa bendita de Cristo Jesus.

O que o pecador pode ter em comum com Deus é a pessoa de Cristo Jesus. O que Deus determinou ter em comum com o ser humano em rebelião contra Ele é a pessoa de Cristo Jesus. Por isso só em Cristo Jesus Deus se revela ao pecador em seu amor, justiça e alegria. Rejeitar a Cristo Jesus é desencontrar-se de Deus Pai.


Esta mensagem responde á pergunta:O que significa “comunhão” com Deus Pai, o Criador?

Aplicação para a sua vida: Quando você reconhecer o seu esforço em andar e conhecer a Deus pela prática do bem não terá comunhão com Deus. Só Jesus é o caminho para Ele.


João 14.6 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.