share on:

24 de Agosto de 2019

Você sabe qual o significado da palavra “comunhão”? Usamos muito essa palavra e normalmente no sentido de relacionamento. Agora, você precisa saber o que ela significa quando é encontrada nos registros divinos nas sagradas escrituras. Vá lá, no dicionário. Você encontrará lá o seguinte: Comunhão: “um ato, ou a condição de compartilhar das mesmas idéias, valores e sentimentos”.

Quando falamos sobre “comunhão” com Deus ou “comunhão” com Jesus Cristo, é quando celebramos os mesmos valores espirituais, as mesmas explicações para a vida, para os fatos como Ele revelou por Cristo Jesus. Comunhão com Jesus implica no crer em nossos corações, no íntimo, o maior de todos os feitos da história. Assim, quando Jesus disse: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por Mim”7, Ele simplesmente estava dizendo: “Eu sou, tão unido com Deus que tornei-me o caminho de verdade e vida para chegar e viver em comunhão com Ele. É comigo que o ser humano se chega e experimenta a comunhão com Deus Trino, o Deus Pai.”

É possível você ter um esporte, uma causa política ou religiosa em comum com muitas pessoas. São formas de comunicar-se, reunir-se e vibrar com muitas outras pessoas que tem isso em comum com você. Mas a comunhão com Deus, pelo caminhar de Jesus nos une a Deus, ao Criador e ás pessoas que O tem na mesma conta. A Igreja, na realidade . como descrita na bíblia reúne aqueles que tem em comum este caminhar com Deus pela confiança em Cristo Jesus. Não se trata de frequentar o mesmo lugar, fazer as mesmas orações, ou cantar os mesmos cânticos. Esta é a comunhão espiritual. Trata-se de ter em comum a Cristo Jesus para caminhar com Deus Pai. Esta comunhão tem valor eterno porque nem a morte pode rompê-la.

É esta comunhão que a Igreja do Senhor Jesus fortalece e reflete. Isso começa com você. Quando você tem a Cristo Jesus, você tem comunhão com Deus. Então você tem comunhão com todos aqueles que em todo lugar aguardam a Jesus na sua segunda vinda.8


Esta mensagem responde á pergunta: Você compreende o significado bíblico da expressão ”comunhão”?

Aplicação para a sua vida: Empregar o real significado de comunhão na sua vida com Deus muda tudo.


7 João 14.6 Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
8 2 Timóteo 4:8 “Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.” Ultima carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dia, .por volta de 63-64 d.C.