share on:

10 de Julho de 2019

Você já imaginou uma casa quando caminha sobre os alicerces? Adivinhe onde é quarto, o banheiro a cozinha baseando-se apenas aquelas colunas de concretos que estão no chão. Tratam-se dos fundamentos da casa. Os fundamentos ficam sob a superfície. Não se vê os fundamentos, mas são eles que sustentam toda a construção.

Deixe-me lembrar a você de um dos fundamentos da fé cristã: Congregar. Quando alguém se reconcilia com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus logo percebe como o reunir-se com outros cristãos faz parte da comunhão cristã. Não se trata de mero evento social, religioso. Consiste em reunir-se para comungar a fé de Cristo Jesus. Essa comunhão tem o objetivo de fortalecimento mútuo, ensino e o exercício do amor. Certamente a convivência humana não é fácil. O cristão traz consigo manias, desinformações da vida com Deus, marcas do seu passado longe de Deus Pai. Quem se achega a Deus pela fé de Cristo Jesus para estudo logo percebe que se trata de uma família. Por isso o conselho mutuo, a repreensão faz parte da comunhão cristã.

É na comunhão cristã que você exercita o amor, a ajuda, o conselho, a correção, a exortação. Quem torna-se cristão e vive só, longe da comunhão não experimenta das bênçãos divinas, dos desafios, do amparo e ensino na fé. Quem não participa não contribui para a edificação dos outros com os dons que recebeu de Deus.

Quando você frequenta uma igreja cristã, você está proclamando a autoridade de Cristo Jesus. “Onde estiverem reunidos dois ou três em meu nome, disse Jesus, aí estou eu no meio deles. ” Quando você frequenta uma igreja apenas para resolver seus problemas, para sentir-se mais perto de Deus, ou mesmo para que sua vida melhore, erra nos propósitos de Divinos, está pecando. Mais cedo ou mais tarde a decepção baterá á porta de sua vida e somente a comunhão cristã contribuirá para seu restabelecimento.

Você crê em Cristo Jesus? Então procure e comece a participar de um grupo de cristãos segundo o conselho do Espirito de Cristo Jesus.


Esta mensagem responde á pergunta: Você conhece algumas diferenças entre frequentar e comungar, congregar?

Aplicação para a sua vida: Procure conhecer uma comunidade onde a Palavra de Cristo Jesus é vivida na comunidade.


Mateus 18:20 Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.
Hebreus 10:25 “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.