share on:

16 de Agosto de 2020

A conversa que ultimamente você tem com seus amigos, trazem descanso ao seu coração45?

Eu lhe pergunto isso porque o assunto no círculo de amigos se transforma em maledicência, crítica, fofoca, isso envenena seus pensamentos e fere o seu espírito. Depois de falar e comentar os defeitos e males praticados pelos outros, a mente, o coração e o espírito, ficam como que contaminados. Sim quando você se compara com outros e considera-se melhor, menos pior.

Não somente a sua mente, seu espirito, mas de cada um que participou da conversa. Isso não pode continuar. Você tem a oportunidade de mudar esse estado de coisa. Não se trata apenas de você, mas de cada um dos que estavam com você. Ainda que você não tenha dito coisa alguma perdeu a oportunidade de interromper aquele processo prejudicial a todos.
Deus Pai em Sua Palavra incentiva aqueles que nEle crêem pela fé de Cristo Jesus a se reunirem para conversare a respeito de Suas promessas, a meditarem nos Seus feitos, a trocarem experiências que tiveram com Ele. Não se trata de colocar panos quentes aos erros cometidos pelos amigos e conhecidos. Trata-se de pensar em meios de ajudar, apoiar quem caiu a se levantar como Deus faz com você, comigo com cada um através da pessoa e obra de Cristo Jesus. Você também pode conduzir a conversa para falar de quem está ali, na rodinha. Incentive, dê sugestões, apoie. Evite falar de quem não está presente.

Tornar sua presença em algum grupo em um canal divino para render graças ao Senhor é o que verdadeiramente produz refrigério íntimo. Não se trata apenas de colocar o nome de Jesus na conversa. Trata-se de trazer com realismo a esperança para quem está casado ou só, mas carrega fardos de culpa, medo, desânimo e vergonha. É esse o conselho divino para você: “Renda graças ao Senhor, na companhia dos que foram justificados pela confiança em Jesus”46. Faça isso de todo coração e você estará não só obedecendo a Deus, mas fortalecendo a confiança nEle e conhecendo a alegria da comunhão cristã. Assim, com o coração renovado, em suas conversas, você poderá eliminar o veneno dos pensamentos e sarar corações feridos á sua volta. Vamos lá, faça suas experiências e nos conte!

Esta mensagem responde à pergunta: Qual tem sido o resultado das conversas que você tem co seus amigos?

Tarefa para Hoje: Você não pode impedir que os outros fofoquem da vida alheia, mas você pode encarregar-se de falar o bem das pessoas que estão sendo apenas criticadas.


Notas

¹ 46 Salmo 11: 1 Aleluia! Darei graças ao SENHOR de todo o coração na reunião da congregação dos justos.” Ibidem