share on:

27 de Agosto de 2020

Você prefere conhecer um bom policial através da descrição dada pelo filho ou filha ou através dos marginais que ele conduz a prisão? Pense e responda para si! Coloco de outra forma: Você prefere conhecer um terrível criminoso através do filho que ele ama ou através de seus inimigos e empregados?

Bem então agora eu lhe pergunto se você conhece a Deus Pai através do que os espíritos descarnados lhe contam, dos que os pecadores revelam, dos que O desprezam ou através de seu filho amado Cristo Jesus?

Você precisa levar muito a sério o caráter do canal que revela a divindade que você cultura. Note como o poder, a força, impressiona o caráter humano. O ser humano só consegue mudanças quando submetido a força externa, ao poder que violentamente o domina, pressiona, ameaça. Diante do amor, o ser humano facilmente revela toda sua capacidade de abusar, desrespeitar, desprezar. Ele deseja ser dominado, mas não amado. Interessante não é? Ele não consegue corresponder ao amor como também amar. O ser humano confunde amor com o poder de dominar o outro. O ser humano facilmente entende amor como vantagem, lucro, prazer e não como doação, dedicação e até sofrimento por amor. Não que ele ignore isso, mas não encontra em si as condições para produzir tudo isso.

Por essa razão e muito mais Deus decidiu revelar-se ao ser humano através do poder do amor e não da força, da violência. Então provou que ama o ser humano ao ponto de entregar a morte, seu filho Único para promover a reconciliação com o ser humano pecador, rebelde.21 Mas ainda hoje o ser humano quer que Deus prove que o ama exigindo outras vantagens para o consumo pessoal. Essa condição é uma barreira que separa a raça humana de Deus Pai.22

No entanto com a vinda de Cristo Jesus, Ele estabeleceu um caminho para que seres humanos rebeldes se voltem para ele com a dignidade que somente Ele dá ao ser humano.23 Pelo arrependimento e fé na pessoa e obra de Cristo Jesus. Por isso você precisa conhecer Jesus e confiar nEle. Você quer?

Esta mensagem responde à pergunta: Qual é o meio pelo qual você conhece a Deus Pai?

Tarefa para Hoje: Conhecer ao Deus Todo Poderoso através de Seu Filho Cristo Jesus é um privilégio incomparável. Ele está disponível ao que reconhece a própria condição e confia em Cristo Jesus. Você precisa conhecer a pessoa e a obra de Jesus em seu favor diante de Deus Pai.


Notas

¹ 21 Romanos 5:8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

² 22 Isaías 59:1,2 “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

³ 23 João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.