share on:

01 de Novembro de 2019

O que você, particularmente pensa a respeito do gênero masculino? Você precisa parar e considerar qual é o seu conceito a respeito do gênero masculino. Não é possível ignorar a responsabilidade masculina, importância e necessidade em qualquer cultura. Sua tarefa de proteger a mulher, os filhos e os valores da dignidade do ser humano, como u m tecido tem vários rompimentos.

Vivemos um tempo em que é crescente o número de homens que não tem alegria em exercer sua masculinidade. Nem sabem como viver sua hombridade com orgulho. Outros homens amedrontados exploram e abusam de um ou outro aspecto do gênero masculino transformando-os em armas de opressão e injustiça. No entanto é preciso celebrar a masculinidade e as valiosas contribuições positivas de homens e garotos para a vida neste planeta. Somente a fé de Cristo revela as condições para que o homem seja homem e a mulher seja mulher segundo os propósitos divinos.

A narrativa da fé de Cristo Jesus, registrada na bíblia corrige cada distorção história ao orientar o homem a “Igualmente vocês, maridos, convivam com a esposa com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vocês que herdarão com elas a mesma graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.1

O relacionamento de oração para com Deus Pai, o Criador é profundamente afetado quando o homem trata a mulher como algum produto ou objeto de consumo ou de serviço. O homem precisa tratar o seu congênere com respeito e dignidade. O bulling do homem pelo seu próprio gênero somente enfraquece a formação dos jovens. A mulher é fundamental para a formação da identidade de gênero tanto quanto o homem. Sua disposição de cooperar com o ser masculino, ao invés de competir contribui para que o homem cumpra as funções para integridade.

É lidando de maneira divina com os erros, imperfeições e pecados do gênero masculino que o Senhor Jesus inspira o homem a cumprir sua função humana. É assim que contribuímos na construção de comunidades e famílias funcionais2 enfim da humanidade. Conhecer a Deus e amá-lO dá ao homem as condições de resgatar a compreensão tanto do seu gênero como também da dignidade da mulher. É dEle que precisamos para enfrentar esse caos moderno.


Esta mensagem responde à pergunta: Como restaurar a dignidade masculina nos dias de hoje?

Aplicação para a sua vida: Informe-se a respeito do valor que Deus dá ao homem e á mulher diante de Si e não sob a mera perspectiva das culturas.


1 1 Pedro 3:7
2 Hebreus 9:27 “Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo…”Esta carta exorta os novos cristãos a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.