share on:

16 de Fevereiro de 2019

É maravilhoso ter algo novo, é ou não é? O novo provoca experiências que você nunca teve. Ter algo novo é como que ter uma vida diferente, cheia de excitação. Os hormônios saem pelo corpo para celebrar. No entanto há um momento onde você se pergunta: Onde está mesmo a novidade dessa vida? Como você percebe Deus agindo na sua vida? Quanta vezes você fica com a impressão de que não há mudanças significativas na sua vida. Seus problemas, seus defeitos, tudo parece igual.

Veja se esse exemplo esclarece algum aspecto dessa questão. Quando um óvulo é fecundado por um espermatozoide começa a desenvolver-se uma vida nova. Inicialmente ela é microscópica. A mulher não sabe que uma nova vida começou. Tudo parece igual como sempre. Com o passar das semanas sinais começam a se manifestar. Alguns sintomas são reconhecidos outros não. Por fim a aparência de uma mulher grávida começa a mudar. Quando seu estado gestacional chega ao parto vem á luz aquela vida oculta no ventre. E o bebê surge enfrentando os desafios fora do útero.

De modo semelhante quando o Espirito Divino começa a tornar a Palavra de Deus significativa para você é porque há uma ação divina no seu íntimo. Alguém novo está se formando no seu espírito, na sua mente. No começo quase nada se percebe, seja nos hábitos, na sua maneira de viver, mas um pequeno desejo por conhecer melhor à Deus, de mudar hábitos, conceitos de vida começam a se manifestar espelhando-se em Cristo Jesus. Depois de um tempo essa vida vem á luz, á vista de todos. Ainda que frágil, ainda que dependendo de acolhimento, de proteção, e orientação, prossegue no crescimento e maturidade.

Como uma gestação a vida de Deus, pela fé de Cristo Jesus, vai se formando até que em um dado momento torna-se pública visível. Por isso um dos primeiros cristãos revelou a tarefa dos cristãos maduros. Ele disse: Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós;1 O amor e cuidado de uns pelos outros é como uma gestação da vida de Deus nos corações daquele que Deus uniu seu Espirito á Sua Palavra Viva: Cristo Jesus. Considere esse aspecto da transformação divina para entender essa questão do novo nascimento.


Aplicação

• Esta mensagem responde à pergunta: A se pode comparar o nascimento de uma nova vida com Deus pela fé de Cristo Jesus?
Tarefa para Hoje: Primeiramente avalie como foi e tem sido sua vida com Deus pela fé de Cristo Jesus e depois observe á sua volta e atuem com cuidado na vida dos que ouvem o evangelho.


Gálatas 4:19 :. Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galácia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C. descreve e o seu trabalho junto daquela comunidade.
2 João 3: 5 “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.