share on:

30 de Agosto de 2019

Você já viu uma criança recém-nascida? Frequentemente alguém que visita a mãe com o recém nascido nos braços deixará de dizer que a criança se parece com o pai ou com a mãe. Os visitantes conseguem ver traços dos pais no bebê!

Lembro-me que uma vez eu fui, quando criança, para a cidade onde meus avós moravam e todos da região pareciam já me conhecer e por onde eu passava, havia alguém que identificava quem era o meu pai biológico, só de me ver. Eu fiquei super orgulhoso de ver que de alguma forma eu me parecia com meu pai. Havia algo em mim que fazia com que as pessoas soubessem de quem eu era filho.

Com quem você tem procurado se parecer? Quem serve de exemplo para sua vida? As pessoas, quando olham para você de quem se lembram? Há alguma qualidade ou caráter que identificam você com Cristo Jesus? Observando você as pessoas percebem, pelo seu modo de agir, falar alguma semelhança com o que não é daqui?

Eu lhe pergunto isso porque o mundo tem dificuldades em aceitar o Filho de Deus. O mundo não reconhece verdadeiramente o Pai Celestial. Pode conhecer os ritos, crenças religiosas das mais diversas. No entanto não reconhecem ao Pai Celestial. Consequentemente não reconhecem o Filho. No seu dia-dia, as pessoas que lhe são próximas perceberem algum traço do seu Senhor e Pai?

Você observa a política nestes nossos dias? Haverá coisa mais degradante do que perceber com quem determinada pessoa se parece, quando entra na luz do Senhor Jesus? A identidade do cristão não muda, quando a luz entra9.

E você, por sua vez, sabe que andando com Jesus, verá nÊle10 cada vez mais os traços do Pai Celeste! O Deus desconhecido assim se torna conhecido para você! Ao viver, a cada dia em comunhão com Cristo Jesus você transparecerá com Ele, com o Pai Celeste. No caráter, no modo de encarar a vida aqui e na eternidade. Isso é diferente de ser praticante de alguma religião. O que você conclui a seu respeito nessa questão?


Esta mensagem responde á pergunta: Você se assemelha com quem na realidade anda?

Aplicação para a sua vida: Identifique com quem na realidade você se parece e faça os ajustes necessários.


8 Adaptação da mensagem de Hagton Moreira Bastos
9 1 João 1:7Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Asia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro
10 2 Coríntios 3:18 “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.