share on:

25 de Março de 2019

A vida, em si é uma experiência maravilhosa, não é? Quem está vivo e consciente, como você agora percebe cada um dos sentidos que você tem, as sensações, a percepção do tempo e do espaço. No entanto a vida também está repleta de desafios que provocam medo, culpa, frustrações. Manter a vida não é tarefa fácil para qualquer pessoa. A vida é um estado dinâmico, com rotinas e novidades agradáveis ou desagradáveis. A vida não para!

Agora a morte é diferente. O morto não vibra mais com nada que aconteça a própria volta. O corpo pode estar ali mas não vibra com coisa alguma. Pode ser vestido, maquiado, ter a aparência de vida, mas a morte vai mostrando seus traços e a decomposição chega. Seja alguém considerado de grande beleza ou nem tanto, jovem, ou idoso, recém-nascido ou adolescente. Homem ou mulher.

No corpo humano existem funções psíquicas que fazem da memória um instrumento básico de sobrevivência, criatividade não apenas do corpo, mas de tudo o que envolve a existência de uma pessoa.

A característica básica da vida é o relacionamento com outro ser humano. Nesse relacionamento nos conhecemos, nos desenvolvemos como pessoas sociais.3 Quando você crê que sua existência é uma criação de um Deus Todo poderoso com quem você tem semelhança e imagem, percebe seu valor e dos que estão á sua volta.

No entanto a vida é testada todos os dias com desafios, tristezas, frustrações. Ela então revela a maldade de outros seres humanos e você até pode conhecer seu próprio potencial para a prática do que abre as portas para a morte.

Então surge a expressão “vida eterna“. Ela não se refere meramente a uma vida longa, é mais do que isso. Vida eterna é a condição para você viver em comunhão com o Deus eterno.5 Assim como a morte eterna refere-se a uma condição em que o ser humano nada mais experimenta da presença e esperança desse Deus Criador e doador da vida; a“vida eterna“ diz respeito a conhecer a Deus e a si mesmo e nisso encontrar a plenitude de sua humanidade.

Hoje só é possível celebrar verdadeiramente a vida, quem começa a experimentar dessa proximidade com Deus Pai, pela fé de Cristo Jesus. Por isso eu lhe desejo vida, vida de Deus, vida em abundancia por Cristo Jesus.


Esta mensagem responde á pergunta: Você já pensou na vida, na sua vida?
Aplicação para a sua vida: A vida não é apenas física, mas um relacionamento com o Criador. Desta vida você precisa receber de Deus Pai pela fé de Cristo Jesus.


João 10:10 ”O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”
Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”.
João 17:3 “E a vida eterna é esta que te conheçam como único Deus e a Jesus a quem enviaste.”