Casamento na terceira idade

share on:

20/10/2017 – FIQUE POR DENTRO

Flores, grinalda, convidados animados e noivos apaixonados. O clima de expectativa é grande nos minutos que precedem a cerimônia, afinal, mais um casal está prestes a fazer os votos e dizer o tão esperado “sim”. Porém, no altar, é um casal no auge da terceira idade que expõe o sonho de uma união tradicional.

Cenas como essa são cada vez mais comuns, de acordo com o IBGE. Uma pesquisa realizada em 2011 apontou mais de 9 mil casamentos entre a terceira idade. O aumento da expectativa de vida entre os brasileiros e da independência financeira dos idosos são fatores que contribuíram para esse aumento da união entre pessoas acima de 60 anos.


Entrevista com a diretora da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo, Larissa Garcia Gomes. Ela fala sobre a menopausa. Confira:


As Bem-aventuranças do Casamento

Bem-aventurado o casal que continua a demonstrar carinho e consideração um com o outro depois que a empolgação dos primeiros anos passou.

Bem-aventurado o casal que é educado e cortês um com o outro como são com seus amigos.

Bem-aventurados são aqueles que têm senso de humor, pois este atributo é um grande “amortecedor de choques”.

Bem-aventurados são aqueles que amam seus companheiros mais do que qualquer outra pessoa no mundo e que cumprem com alegria seus votos de casamento com uma vida inteira de fidelidade e respeito mútuos.

Bem-aventurados são aqueles que alcançam a paternidade, pois os filhos são herança do Senhor.

Bem-aventurados os cônjuges que nunca levantam a voz para o outro e que fazem de seu lar um lugar onde palavras desencorajadoras são pouco ouvidas.

Bem-aventurado o casal que participa da comunhão cristã e que trabalha junto para a expansão do reino de Deus.

Bem-aventurado o marido e a esposa que sabem lidar com suas diferenças e se ajustam sem a interferência dos parentes.

Bem-aventurado é o casal que tem um completo entendimento das finanças e que conseguiu uma parceria perfeita onde todo o dinheiro está sob o controle dos dois.

Bem-aventurados são o esposo e a esposa que humildemente dedicam suas vidas e seu lar a Deus e que praticam seus ensinamentos sendo leais, amorosos e não egoístas.