share on:

05 de Fevereiro de 2020

Você conhece alguma festa de alegria? De quais de seus amigos você quer fazer algo para torna-los felizes? Como é gratificante presenciar a alegria de quem amamos. É ou não é? Quanta gente se esforça para presenciar e proporcionar momentos assim. Certamente seus amigos desejam que você seja feliz. Será que isso inclui um tipo de alegria mais duradoura, mais profunda? No entanto a alegria que você e eu podemos proporcionar ao próximo não dura mais do que a nossa. Jesus mesmo revelou que nessa vida, mesmo os que andam com Deus pela confiança nÊle enfrentarão dificuldades, angústias. Ele disse: “No mundo tereis aflições”. Ele não diz que aqui é o inferno. Ele não diz que “aqui se faz, aqui se paga”.

A impressão digital da comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus é a alegria, sabia? Não essa alegria que dura três dias e depois mergulha a consciência em remorso, culpa ou saudade. Trata-se de uma satisfação cuja fonte tem uma natureza relacional. A alegria da comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus tem uma natureza divina, tem gosto de eternidade. É mais que mera imaginação de viver nas nuvens tocando algum instrumento como imagina a religião popular. A alegria de viver em comunhão com Deus Pai é possível. Por isso é dito: “Alegrem-se. Orem continumanete. Em cada situaçõa, em cada circunstancias, e escolha identificar e reconhecer a graça divina para com cada um de nós. Essa é a vontade de Deus esse é o plano divino para cada um dos que decidem conhece-lO pela fé de Cristo Jesus. 11

Quem se sente uma pessoa prisioneira de valores morais, religiosos, facilmente vê no carnaval a oportunidade de trazer a luz seu inconformismo. Cada conflito interno pode ser exposto na festa carnavalesca. Seja com ou sem fantasia. Cada um pode enfeitar-se com as cores dos seus sonhos mais loucos.

A marca divina na sua vida, como a impressão digital do criador tem alegria na formula. Não da alegria arrogante, mas de quem não precisa de fantasia para aproximar-se e viver em comunhão com Deus Pai e consigo. Cristo não é uma fantasia, mas o advogado, o sacerdote, o rei do pecadores perdoados. Essas forças que assombram seu mundo interior levando você a identificar-se mais com a injustiça, com o que é profano, com a vingança do que com seu esforço para defender um pouco a justiça, o santo e o reconciliador. Por isso o Espirito de Deus amorosamente aconselha você a alegrar-se na esperança, do que só Deus pode fazer. Cultive a paciência de natureza divina quando passa por na tribulação. Permaneça naquela oração que ouve, estuda, compreende o desejo divino.12 Sim, o desejo divino para você, para pecadores incrédulos e para santos. A comunhão com Ele.

Esta mensagem responde à pergunta: Qual é o caráter da marcada alegria de Deus na sua vida?
Tarefa para hoje: Procure identificar as situações, pessoas que de alguma forma tornaram a ação de Deus marcante na sua vida através da alegria divina.

11 1 Tessalonicenses 5:16-18 Apóstolo Paulo escreve aos cristãos na Tessalônica por volta de 50 dC , o livro é marcado pelo agradecimento em relação ao crescimento da igreja na ausência forçada de Paulo. 12 Romanos 12:12 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que crêem em Cristo.