share on:

23 de Fevereiro de 2020

Você sofre algum incômodo com a ideia de que a fé cristã seja imposta a todo brasileiro? O que aconteceria se fosse decretado que a partir de amanhã o Brasil é um país crente? Já imaginou? Pois foi exatamente isso que aconteceu no Império Romanos por volta do ano 380 depois de Cristo. Os romanos que até o dia anterior eram pagãos e honravam principalmente o deus do vinho, o deus BACO, entre muitos outros, de um dia para o outro, sem qualquer arrependimento para com Deus, sem qualquer obediência e fé a Jesus, eram obrigados a se comportarem como os cristãos. Por decreto do imperador. Pelo poder político, por determinação humana.

As festas chamadas de Saturnais com ritos de fertilidade e honra a muitos deuses e deusas estavam banidas. Nada de rei momo, nem de procissões de carros navais enfeitados com estátuas nuas, de deuses e de mulheres de vida fácil. A reação popular foi tão forte que a organização cristã Católica Romana permitiu o Carnaval sob as seguintes condições:

  1. Observasse um tempo de jejuns de forte natureza sexual por quarenta dias antes dos festejos da páscoa.
  2. Cada um que desejasse participar da Pascoa devida confessar os pecados na Quarta-feira de Cinzas e Apresentasse uma oferta a Deus, na igreja.
    O que você percebe que aconteceu? Muitos que desejavam aproveitar o melhor dos “dois mundos” acataram com satisfação esse acordo. A natureza humana só pode caminhar com Deus Pai, pela fé de Cristo Jesus como uma escolha pessoal e não por acordos, sejam eles religiosos, políticos e econômicos.2 Alguém declarou que “O Carnaval revela os verdadeiros adoradores de Deus, pois somente em situações, de grande liberdade o ser humano se mostra como realmente é, sem precisar mentir.”
    Não critico você, sua prática religiosa ou fé. Apenas convido você a considerar a quem você realmente adora não só nesses, mas cada dia do ano. Certifique-se ser o Deus e Pai revelado por Cristo Jesus em Espírito Deus que recebe sua adoração.

Esta mensagem responde à pergunta: Qual é o acordo que governo seu relacionamento com Deus Pai: o politico, econômico e religioso ou a aliança pela fé de Cristo Jesus?

Tarefa para Hoje: Participar do Carnaval não é um pecado maior do que rejeitar a aliança com Deus pela fé de Cristo Jesus. Essa realidade é que você precisa perceber.

2 João 1:12-13 „“Todos quantos recebem a Jesus, recebem de Deus o poder de serem feitos filhos de Deus: enfatizo: os que creem no seu nome: são aqueles que não nasceram através de uma concepção biológica, ou por que alguém simplesmente decretou, mas porque Deus assim desejou.“