share on:

21 de Fevereiro de 2020

Você conhece algum pai ou mãe preocupados com os filhos nesses dias de carnaval? Quantos pais estão preocupados com os filhos, adolescentes, jovens e adultos nesses dias de Carnaval. Procuram esconder essa preocupação criticando os perigos da viagem, a indecência de alguma fantasia, a superficialidade nos relacionamentos e contatos humanos. Quantas brigas e discussões acabam em um outro “carnaval” em casa.

Tudo era inocente quando a criança era levada para participar dos festejos carnavalescos em bailes infantis. Mas as crianças cresceram. Sua identidade, personalidade agora tem voz, vontade e decisões. Então quem tem o carnaval como que sua língua materna sabe muito bem como encarar as oportunidades que o carnaval apresenta só ignora onde os perigos se escondem. O que tem de mais celebrar a alegria? Como privar-se dos prazeres dessa festa tão popular e mundialmente conhecida?

Quanto pai ou mãe percebeu como os tempos mudaram e os perigos que cercam seus filhos. Ao invés de fazer das advertências e críticas aos planos carnavalescos de seus filhos chame-os para um momento de conversa séria e solene. Com calma COMUNIQUE a descoberta de seus erros e suas preocupação. Lembre para eles como roupa, amizades e horários e lugares exigem atenção. Lembre-se pais: o alvo não é você ter tranquilidade, enquanto seus filhos vão para as festas mas reafirmar em suas memorias as medidas de segurança. De qualquer modo você irá depender da misericórdia de Deus nos cuidados aos seus filhos. Comece uma nova fase de sua fé considerando as palavras encontradas no Salmo 12713 e preste atenção aos princípios divinos descritos.

Jovem: A situação está grave. A criminalidade está chegando no ponto crítico e a justiça começa a ficar desesperada. Este é um contexto propício para toda e qualquer tragédia. Sua felicidade não depende exclusivamente de toda liberdade que pode ter nesses dias de festa carnavalesca. Sua felicidade depende de pensar e agir com responsabilidade. Preste atenção aos conselhos de seus pais. Você não precisa concordar ou gostar, somente levar em conta os conselhos. O filho sábio presta atenção ao conselho dos pais. Pais sábios advertem e ensinam os filhos. Seja você quem for, não despreze este conselho divino.

Esta mensagem responde à pergunta: O que pais preocupados com filhos nos perigos do carnaval precisam considerar?.

Tarefa para Hoje: Comece hoje, agora a considerar a realidade divina na sua vida e de seus filhos. Decida entrega-los aos cuidados do Criador em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

13 Salmos 127:1-5 ( bíblia protestante\evangélica) ou( 126:1-5 Biblia de Jerusalém) “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta. ” O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C