share on:

04 de Maio de 2020

Note que você faz calculos o tempo todo. Quantos colheres de açucar no seu café. Para atravessar a rua em meio ao trânsito. Para construir ou realizar tarefas você calcula o tempo, o material e sua disposição. É assim!

Agora me diga qual atividade, projeto humano pode ser realizado sem o cálculo de quanta energia, tempo, e recursos serão necessários? Até quem gosta de improvisar também não escapa de calcular rapidamente cada elemento. Na fase de reconstrução da vida é preciso fazer vários cálculos para reorganizar o que ficou fora do lugar.

No entanto a dificuldade de calcular pode levar você a considerar que elementos místicos, mágicos são básicos porque dispensam cálculos, avaliações. Muitos se utilizam de frases e esperanças de que o sucesso se deve apenas a circunstâncias mágicas que chama de “espirituais”. Decepções, tragédias e prejuízos de toda sorte, causam dano até mesmo aos inocentes e aí classificam como castigo, maldições de algum tipo.

A vida na intimidade com Deus, pela fé de Cristo Jesus, não livra você de calcular se nas condições existentes você tem condições de alcançar o objetivo desejado9. É claro que o planejamento não dispensa a benção divina 10, mas é você quem faz os cálculos. Quem planeja contando com milagre certamente fracassará. Conte sim com todo seu empenho e conhecimento técnico, no momento. É no seu íntimo que você decidirá pela realização com a aprovação do Pai Celestial. Esses elementos precisam estar misturados devidamente.

Conhecer o caráter divino, revelado por Cristo Jesus sobre o Reino de Deus é que dá perspectiva adequada a qualquer plano para essa sua vida agora. O plano de Deus está na manifestação do Reino de Deus. A segurança do amor, liberdade e santidade são elementos que acompanham o discípulo de Jesus no que empreender se desenvolve-lo dentro daquele Reino. Se você pensa diferente converse comigo. Estou á disposição.

Esta mensagem responde à pergunta: A fé em Deus nos livra de pensar e calcular os custos dos empreendimentos desenvolvidos?

Tarefa para Hoje: Planeje com o bom-senso. Conte com a inspiração divina ao fazer o melhor que estiver ás suas mãos. Esta é a base da realização com elementos da fé cristã.

9 Lucas 14:28Porquanto, qual de vós, desejando construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o custo do empreendimento, e avalia se tem os recursos necessários para edificá-la? 29Para não acontecer que, havendo providenciado os alicerces, mas não podendo concluir a obra, todas as pessoas que a contemplarem inacabada zombem dele…” Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade. 10 Salmo 127: Se não for o SENHOR o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o SENHOR que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. 2 Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O SENHOR concede o sono àqueles a quem ele ama. O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C