Compartilhe em:

12 de Março de 2019

Você está perdendo cabelo? Sabe qual é o nome desse fenômeno? Alopécia. Ela é a razão da calvície. Uma das causas é o stress. Há também razões genéticas. . Ocorre em aproximadamente 50% dos homens. Isso tem deixado muitas pessoas insatisfeitas com a aparência. Também acontece com mulheres. A situação é mesmo embaraçosa. Como algum outro problema estético, a calvície dá uma aparência incomum. Hoje muita gente cultiva um corte de cabelo que já é semelhante a calvície. Assim essa prática exige que se preste atenção para não causar constrangimento.

O bullyng com quem tem a calvície pode parecer leve para quem ouve, para quem faz, mas não para quem sofre. Como é fácil brincar, ridicularizar outros por algum aspecto da sua aparência. Assim, desde criança é necessário que cada um de nós seja educado o suficiente para não cultivar essa prática que já se revelou danosa em diversos aspectos.

Há uma passagem bíblica que narra um incidente com um profeta. Eliseu. Elias, seu mestre e mentor havia partido e ele assumiu seu posto. Depois de reconhecido na cidade onde isso se deu dirigiu-se a outra cidade. Enquanto ia pelo caminho, saíram da cidade de Betel alguns rapazes, e puseram-se a zombar dele, dizendo: „“-Sobe, careca; sobe, careca!“ Eliseu, voltando-se para eles, olhou-os e amaldiçoou-os em nome do Senhor. Imediatamente saíram da floresta dois ursos e despedaçaram quarenta e dois daqueles rapazes.23 Existem limites na educação, no trato com as pessoas que quando ultrapassados trazem juízo de Deus. É por essa razão que o cristão maduro já descobriu que tratar o próximo com respeito, seja quem for é refletir a dignidade que o próprio Deus dá ao ser humano.

Se deseja viver a espiritualidade de modo prático e mais profundo vê o que faz bem em atentar para o modo como trata cada pessoa. Antes de tudo são seres criados a imagem e semelhança de Deus Pai. Mesmo aqueles que cometem crimes de toda sorte devem ser tratados com respeito, mesmo quando contidos e presos. As brigas no trânsito facilmente se transformam em ofensas mutuas como se você ou o outro deixassem de serem humanos por alguma infração. Mesmo que você esteja investido de alguma autoridade precisa lembrar-se dessa realidade cristã. Está pronto para isso hoje? Então vamos lá!


Aplicação

Esta mensagem responde á pergunta: Como encarar característica pessoais como a calvície de outras pessoas?
Aplicação para a sua vida:Fique atento ás suas atitudes e tendencias de ridicularizar outros. Descubra suas razões


http://pt.wikipedia.org/wiki/Calvície
2 Reis 2:23,24 Israel foi conquistada pela Assíria em 721 a.C. Judá, pela Babilônia, em 586 a.C. Estes acontecimentos foram considerados como um castigo ao povo pela desobediência às leis de Deus. 2 Reis todo o capítulo 5. Livro do Antigo Testamento de autor desconhecido acredita-se que viveu depois da queda da tribo de Judá e viveu na primeira metade do século sexto a.C.