share on:

08 de Abril de 2019

Calcule e responda! Você recebe mais notícias boas ou ruins, pelo correio?  Com o e-mail com o Whatsapp, Instagram e tantas outras redes sociais as cartas são mais raras. Eu fico com a impressão que as pessoas só ficam alegres com o correio quando chega sua compra feita pela internet. Fora isso o que mais você recebe pelo correio? Cartas de cobrança? Propaganda, comunicação de multas?

Você precisa compreender que o evangelho de Jesus é uma notícia maravilhosa! Não! O evangelho não é uma doutrina, nem uma religião ou um punhado de frases de efeito religioso, filosófico, moral. O Evangelho produz resultados, mas seus resultados não são o Evangelho propriamente dito.

O Evangelho é uma boa notícia dada por Deus através de Cristo Jesus. O evangelho é a ação do poder de Deus e não do poder do ser humano[. O Evangelho é a notícia do que Deus fez e não do que você faz.  Por isso a decisão básica de quem ouve essa boa notícia é: crer ou não crer. O Evangelho é o poder do que Deus fez e se realiza em cada um que Ele crê.

Sim, você lembrou bem: Cristo Jesus o agente fundamental do Evangelho. Ele é quem fez e faz toda a diferença no seu relacionamento com Deus Pai, em sua existência. Sua dívida com Deus foi paga por Cristo Jesus. O castigo divino que lhe traz a paz com Deus foi sofrido por Cristo.  Será que isso lhe parece pouco?  Somente quando você crê nessa notícia conhece seus efeitos. Crer no evangelho é ser salvo da ira divina. Isso permitirá você encarar sua existência de modo divino. Sim, vivendo aqui, agora, em meio ás alegrias e tragédias da vida. O evangelho não quer salvar esse mundo. O evangelho é o que Deus está fazendo no ser humano para um novo mundo onde habita justiça. Por isso Jesus ordenou aos seus discípulos: “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.[Você entendeu? Anunciar para todos, até para você. Como você reagirá a essa notícia divina?


Esta mensagem responde á pergunta: Em que consiste a mensagem do Evangelho, em uma notícia boa ou uma notícia ruim?
Aplicação para a sua vida: O evangelho é uma notícia, não uma doutrina, algum tratado religioso que anuncia o que Deus fez para trazer o ser humano para junto de Si. Você já entende isso?


Lucas 4:19 18 “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos 19 e proclamar o ano da graça do Senhor” Evangelista narra o trecho da Escritura que caiu para Jesus ler quando estava na sinagoga.

Romanos 1:16 “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.”  Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

Marcos 16:15-16 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”  Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.