share on:

02 de Maio de 2019

Quando você vê pessoas com armas, ou gritando umas com as outras, mortes, corrupção, precisa lembrar que estes fatos são apenas os aspectos visíveis dos conflitos. A fonte das brigas, os motivos das batalhas e guerras não está visível. Você percebe isso? Assim como a febre é sintoma que o organismo humano enfrenta uma luta microscópica dentro do corpo, esses conflitos visíveis refletem um conflito de natureza espiritual. São pensamentos, planos, desejos que motivam esses fatos.

A superstição procura dar uma proteção aparente para os conflitos de natureza espiritual com amuletos, talismãs, rituais, exorcismo de todo e qualquer tipo e camuflam o conflito, mas não atingem a base.

Enfrentar essas expressões de conflitos sem compreender a natureza do problema é como fazer baixar a febre sem identificar a infecção no organismo. A inveja, a mentira, o ciúme, a raiva, amargura, são sintomas humanos de conflitos espirituais. O campo de batalha é a mente humana
e não somente as emoções.

Quando eu lhe digo que a natureza dos conflitos é espiritual, não estou me referindo ao fato de que são invisíveis, mas que refletem a luta da natureza humana com o próprio Deus Criador. A justiça, o amor, a paz não são características da natureza humana, mas do Reino de Deus. Você e eu podemos desejar a justiça, paz e amor mas em nosso íntimo atua o poder do pecado. É por isso que quando o Espirito de Cristo se revela no coração humano apresenta a armadura divina. Somente ela nos habilita para essa guerra espiritual. Nessa batalha é fundamental a reconciliação com Deus, isto é a salvação, como capacete. A justificação divina como couraça, colete a prova de bala. A verdade de Deus bem ajustada à nossa vida. Um escudo é a fé do Senhor Jesus e a espada do espírito que é o que Deus diz, promete e revela.

Somente com esse equipamento o pecador tem condições de compreender e participar dessa guerra ao lado de Deus Pai. As aflições que você enfrenta dentro e fora do seu coração precisam dessa armadura divina. Participe verdadeiramente da batalha espiritual com a armadura dada por Deus Pai e não pela religiosidade supersticiosa, seja ela qual for.


Esta mensagem responde á pergunta: O que está por detrás da violência, da injustiça e corrupção?
Aplicação para a sua vida: Identifique os reais equipamentos dados por Deus para encarar essa batalha no invisível.


Efésios 6:12 “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais “. Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.
Efésios 6:13-17 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;