share on:

11 de Junho de 2020

Você precisa conhecer a autoridade brasileira sobre a costa, o território marítimo desse grande país. O Brasil possui um litoral com 7.367 km, banhado a leste pelo oceano Atlântico. O Brasil tem autoridade e direito exclusivo de pesquisa e exploração comercial dos recursos existentes na água e no subsolo como petróleo, gás natural, frutos do mar etc. O Brasil tem soberania, isto é autoridade marítima e aérea em uma faixa que corre junto ao litoral com largura de 22 km A marinha brasileira tem o controle oficial, de um território marítimo de 3,6 milhões de km2– área maior do que as Regiões Nordeste, Sudeste e Sul juntas. Brasil ainda tem exclusividade sobre áreas localizadas a até 1 500 km do continente graças a pequenas porções de terra, como o arquipélago de Trindade e Martim Vaz, que estão sob a autoridade do país .1

Toda essa autoridade implica em responsabilidade. Além dos direitos de soberania e autoridade, o Brasil é responsável pelo salvamento marítimo em uma área que cobre 6,4 milhões de km2. Já pensou? É muita autoridade não é?

Agora Jesus diz que recebeu TODA AUTORIDADE sobre os céus e a terra2. Deus Pai deu a Ele autoridade sobre toda riqueza dessas esferas no planeta, na galáxia e no universo visível e mesmo no plano do reino invisível. O salvamento, isto é a reconciliação de cada ser humano com Deus Pai é realizado somente por Cristo Jesus. Quando alguém não reconhece essa autoridade está usurpando o que foi dado a Cristo Jesus e rebela-se conta Deus Pai, o Criador.

Você tem razão ao dizer que ainda não vemos todos os aspectos da existência humana submissos a Cristo Jesus, nessa terra não é verdade?3 No entanto Cristo vem retomando cada território tomado pelo usurpador. ”…E o último inimigo a ser destruído é a Morte4. E quando tudo estiver sujeito a Ele, então Ele, Cristo Jesus, o Filho se submeterá ao Criador para que Deus Pai seja absolutamente tudo em todos.”5 Note como a fé de Cristo Jesus tem um alcance inimaginável. Trata-se de uma autoridade construída sobre o amor a Deus Pai e ao próximo. Você precisa reconhece-lo sim, mas em amor.

Esta mensagem responde à pergunta: Como a soberania brasileira sobre sua costa marítima se relaciona com a soberania divina sobre a existência humana?

Tarefa para Hoje: Quando você nota como Deus não utiliza da força ou violência para firmar sua soberania sobre o ser humano então experimenta do perdão em amor, justiça e santidade.

1 Super interessante: https://super.abril.com.br/mundo-estranho/ate-onde-vai-o-territorio-do-brasil-fora-do-continente/#:~:text=O%20Brasil%20tem%20soberania%20mar%C3%ADtima,22%20km%20(12%20milhas%20n%C3%A1uticas)&text=O%20Brasil%20controla%2C%20oficialmente%2C%20um,Nordeste%2C%20Sudeste%20e%20Sul%20juntas. 2 Mateus 28: 18 “Então, Jesus aproximando-se deles lhes assegurou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” 3 Hebreus 2: 7-8 “Se Deus lhe submeteu todas as coisas, nada deixou que não lhe fosse submisso. Atualmente, porém, ainda não vemos que tudo lhe esteja submisso.” 4 1 Coríntios 15:26-28 “Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.