share on:

19 de Dezembro de 2019

Você pratica o atletismo? Correr, lançar e saltar correspondem a movimentos naturais do ser humano nos mais variados esportes, sabia? O atletismo moderno é definido como um esporte com provas de pista (corridas), de campo (saltos e lançamentos), provas combinadas, como decatlo e heptatlo (que reúnem provas de pista e de campo), o pedestrianismo (corridas de rua, como a maratona), corridas em campo (cross country), corridas em montanha, e marcha atlética.

O Atletismo é chamado de esporte-base, porque sua prática consiste em correr, saltar E lançar. O Atletismo conta a história esportiva no homem no Planeta. Não por acaso, a primeira competição esportiva de que se tem notícia foi uma corrida, nos Jogos de 776 A.C., na cidade de Olímpia, na Grécia, que deram origem às Olimpíadas.

Acompanhe comigo como correr, lançar e saltar são encontrados na espiritualidade cristã: “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,6 . Percebeu como a corrida, na espiritualidade cristã aborda certa urgência. Há uma plateia, uma nuvem de testemunhas na história como mártires e torcendo por cada um permanecer firmes no caminho santo que é Cristo Jesus. Com perseverança, isto é, com firmeza, constância.

Agora a atividade de lançar: Lançando sobre ele (Jesus) toda a sua ansiedade, porque ele (Jesus) tem cuidado de vós.7 Lançar para longe de si a ansiedade pelo futuro, pelos desafios da vida por uma razão básica: Cristo Jesus. O seu medo, a sua ansiedade, só podem ser lançadas na certeza de que Cristo Jesus cuida de você. Aqui está o exercício da fé em Cristo.

E agora quanto a saltar é de alegria em circunstancias desafiador onde a fé de Cristo Jesus em você é descrita assim: “Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem. Folgai nesse dia, saltai de alegria (exultai); porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim fizeram os seus pais aos profetas.”8 Quanto você precisa dessa alegria que faz saltar obstáculos tremendos! Isso é atletismo espiritual.

Resposta à pergunta: Em que atividades naturais consiste o atletismo?

Tarefa para hoje: Preste atenção ás três ações do atletismo na espiritualidade cristã e treine-as.

6 Hebreus 12:1 Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos. 7 1 Pedro 5:7 Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Asia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69. 8 Lucas 6:22,23 Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.