share on:

26 de Janeiro de 2020

O que você pensa de “balas perdidas” que matam crianças? Como é fácil expressar o horror e indignação diante de situações assim. Eu fiquei pensando nas crianças feridas ou mortas por “atitudes perdidas” de pais, mães e adultos. Atitudes perdidas são aquelas que levam crianças ao desânimo no esforço por agradar adultos. Pais e mãe utilizam crianças e adolescentes na sua guerra conjugal contra o outro, contra parentes. Transformam crianças em “aviõeszinhos” no tráfico de intrigas, desinformação e bonecos de pancadas para sua ira nas profundas frustrações que atingem o próprio ego.

Quando foi, em sua vida, que você utilizou uma criança com o instrumento de vingança, de revanche no conflito com alguém como cônjuge, sogros, sogras, e tantos outros parentes e amigos? Crianças sem horário para comer, dormir, sem disciplina exatamente para sabotar a vida do adulto que cuida de convive com ela? Um adulto que deixa uma criança sem qualquer orientação para se passar poer boazinha e assim praticar uma alienação afetiva com quem convive.

O que Deus Pai, na espiritualidade cristã tem a orientar nessa situação? Aos pais, seja pai ou mãe o Espirito de Deus diz: Pais não provoquem o desânimo, a ira nos seus filhos pelas suas manipulações. Prepare-os sim, para serem orientarem pelas diretrizes de Cristo O Senhor. Em outro momento o próprio Jesus diz: E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, E disse: “E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe. Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do
mar.”12

Pare e identifique suas “atitudes perdidas” ferem crianças e adolescentes inocentes. Considere o juízo divino para aqueles que alimentam essa atitude nos conflitos interpessoais. Ainda há tempo para arrependimento e mudanças na sua relação com crianças e adolescentes, sejam elas quem forem.

Esta mensagem responde á pergunta: Como “balas perdidas” ou melhor as atitudes dos adultos também “matam” crianças e adolescentes?
Tarefa para hoje: Preste atenção para não utilizar nos seus conflitos com outros adultos as crianças como instrumento para adquirir vantagens.

12 Mateus 18:2-7 Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.