share on:

10 de Julho de 2020

Sua vida sofre mudanças quando leis são construídas, aprovadas e proclamadas. Quando você menos espera suas atitudes de sempre agora são tolhidas ou supervisionadas por alguma lei. Sempre foi assim, mas nem sempre você acompanhou algum processo. Quando você sofre alguma punição costuma perguntar: Quem foi que “inventou” esta lei? Você não sabe? São os vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores. São eles que estabelecem as leis que ordenam os direitos e deveres dos cidadãos do próprio país. Pelo menos é assim que a democracia estabelece o relacionamento dos cidadãos dentro do país.

Agora surge algo curioso: Quando as leis protegem seus interesses você as adota como se fizessem parte de você. Elas lhe parecem normais, justas pois defendem os seus direitos. Agora quanto, elas são contrárias aos seus interesses surge uma resistência natural no seu íntimo. Elas não lhe são naturais ou normais. Elas exigem mudanças na sua maneira de pensar, de agir e de sentir. Como mudar não é fácil, a desobediência ás leis lhe parecem mais cômodas.

É preciso honestidade para admitir que as leis de Cristo não são naturalmente fáceis de se seguir. É fácil exigir que outros cumpram as leis de Cristo, mas quando se trata de você, tudo muda de figura. Notou? Agora, o Evangelho de Jesus estabelece leis na comunhão com Deus e o próximo, e ainda com você mesmo, com você mesma. A lei do Evangelho de Jesus, é diferente das leis religiosas por uma razão simples e diferente: ela é escrita no íntimo do ser humano27. A lei de Deus passa a atender ás necessidades do novo coração dado por Deus e relacionamento com Ele pela fé de Cristo Jesus. As leis de Deus são escritas no seu íntimo quando com sua boca você confessa a Jesus Cristo como Senhor de sua vida e no seu íntimo crê que Deus o ressuscitou dentre os mortos28.

Enquanto a religião se constitui em leis e doutrinas que o ser humano procura “adotar”, o Evangelho de Jesus é escrito, pelo próprio Deus no coração humano29. Você precisa perceber a diferença! O Evangelho é o poder de Deus e não da lei religiosa do ser humano. Por isso se chama evangelho, que dizer “boa notícia” vinda de Deus Pais, a mensagem.

Esta mensagem responde à pergunta: O que fazem as pessoas que você elege na política do pais?

Tarefa para Hoje: Verifique se lembra em quem votou nas últimas eleições e o que esta pessoa, se eleita está realizando, quais leis está aprovando ou apresentando.


Notas

¹ 27 Hebreus 8: 10 “Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias”, declara o Senhor. “Porei minhas leis em sua mente e as escreverei em seu coração. Serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” Esta carta exorta os novos cristãos a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

² 28 Romanos 10:9 Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos será salvo” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

³ 29 Hebreus 10:16 “Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em sua mente”; 17 e acrescenta: “Dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais”.