share on:

29 de Maio de 2019

Estatísticas recentes dizem que mais de 98% dos brasileiros tem fé em Deus. E ai, o que você conclui dessa informação? As pesquisas não puderam afirmar desta vez qual tipo de fé é essa! E qual é a natureza desse deus. A qualidade da fé, ou melhor o tipo da fé é decisiva para se conhecer a que tipo de deus ela está posta. Não adianta Ter fé, qualquer fé. É necessário
saber a qualidade dessa fé.

Por exemplo: Podemos dizer que todo o povo brasileiro tem uma assistência médica dado pelo governo. Mas muitos de nós sabe que tipo de assistência médica é essa! Não é suficiente ter essa assistência médica, mas como ter acesso à ela quando necessário. Você percebe como é importante, necessário saber que tipo de fé é essa existente no Brasil? Que tipo de fé é a sua ?

Na narrativa bíblica nos é revelado que o diabo também acredita em Deus, mas isso de nada lhe adianta. Fé sem obediência à Deus é tão inútil quanto um plano de saúde a que você não tem acesso.

Agora a fé que surge mediante o ouvir a pregação de Cristo Jesus, esta é a fé dada pelo próprio Deus. Não se trata da sua capacidade natural de acreditar em alguma coisa ou alguém. O ser humano é capaz de ter fé para muitas ações. A fé no sistema financeiro lhe permite entrar em uma loja e comprar um aparelho a prestação. Agora Jesus disse: “Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. ”8 É dessa fé que você precisa para aproximar-se e viver com Deus Pai. Esta é a fé que salva, que
reconcilia você pecador com o Deus Santo e Justo.

Esta é a razão pela qual você precisa continuar ouvindo a pregação de Cristo. A pregação sobre a pessoa de Cristo Jesus. É essa pregação que lhe dará a fé que lhe permitirá andar e viver com Deus agora e por toda eternidade.


Esta mensagem responde á pergunta: O que certas estatísticas não dizem?

Aplicação para a sua vida: Você tem experimentado da fé que vem do constante ouvir a pregação da pessoa de Cristo Jesus ou de doutrinas religiosas?


Tiago 2:19 “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem“ Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.
João 7:38 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.