share on:

18 de Fevereiro de 2019

Será que você dirige sua vida do mesmo modo como algumas pessoas dirigem carros ou caminhões? Então você já percebeu que precisa estar com atenção ao modo como os outros dirigem veículos ou dirigem a própria vida. É claro que sua vida não é um carro, um ônibus ou um caminhão, mas você pode dirigi-la de tal maneira que acaba produzindo acidentes e alguns fatais, tanto no trânsito social como no espiritual. Na vida você precisa prestar atenção em como as pessoas ao seu lado dirigem a própria vida.

Você pode sofrer acidentes causados por outros, como acontece no trânsito, concorda?

Agora, falando de você. Tudo bem…! Eu sei que a vida é sua e que ninguém tem nada a ver com isso. No entanto seu modo de viver pode causar acidentes na vida de outros. E aí? Como fica? Desejo que você perceba como é necessário que você admita que suas atitudes trazem consequências à vida de outras pessoas. Por isso Deus, em sua palavra, a Bíblia, lembra que somos membros uns dos outros. O que fere um, afeta o outro7. Não é suficiente você estar na sua mão, na sua vez, no seu direito, na sua razão. É preciso considerar que outros erram e precisam da sua ajuda. Sua reação aos erros dos outros contribui em grande medida para a restauração da justiça.

Quando você ouve Jesus dizer assim: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração…”8, trata-se de um convite, de uma ordem para que você receba habilitação espiritual para dirigir sua vida dada pelo próprio Senhor e salvador Cristo Jesus.

Aprender não é uma ação automática, instintiva. Aprender é a capacidade de adquirir uma nova habilidade. Para tanto é preciso treinar, treinar, treinar até que você realizar a tarefa ou reaja á situação como que instintivamente. Aprender com Jesus Cristo exige um relacionamento amoroso e não só de metas ou de aulas. É isso que habilita o cristão a viver adequadamente e ainda ajudar outros infratores e acidentados da vida. Aprenda com Jesus Cristo exige um relacionamento de amizade, de amor de confiança que também se desenvolve. A fé de Cristo Jesus vem pelo ouvir o que Deus lhe diz através desse seu filho Jesus. Comece agora a praticar o que já sabe. E novas oportunidades surgirão para novo conhecimento.


Aplicação

• Esta mensagem responde à pergunta: Você já identificou a necessidade de dirigir no transito e na vida cuidando de você e de outros?
Tarefa para Hoje: Faça uma lista do que você já sabe das orientações divinas com respeito ao cuidado com os outros e pelos outros.


Coríntios 12:26 Desse modo, quando um membro sofre, todos os demais sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se regozijam com ele. 27:Ora, vós sois o Corpo de Cristo, e cada pessoa entre vós, individualmente, é membro desse Corpo.“ Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos,uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.
Mateus 11:29 Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.