share on:

20 de Março de 2020

Outro dia apresentou-se um homem na televisão. Ele amarrou-se, com correntes e cadeados. Entrou em uma cela e foi trancado ali dentro. A cela foi mergulhada completamente dentro de um tanque com água. A chave foi jogada longe. O narrador por fim declarou: “- Ele está preso! Será que conseguirá escapar antes de morrer afogado” Todos queriam ver como ele ia escapar. E não é de ver que dali a pouco aquele homem conseguia escapar de todas aquelas cadeias?!?!? Tudo ocorreu em menos de120 segundos. O fato dele ter dito amarrado e declarado impotente dentro daquela cela, nada significou.

Hoje acontece algo semelhante em muitos ajuntamentos e cerimonias religiosos. Líderes amarram os poderes espirituais, mas a vida das pessoas muda muito pouco. Parece que os espíritos conseguem escapar, como aquele homem do programa de tv e voltam a assaltar a pessoa em outros aspectos da vida Tudo isso faz parecer que Deus é poderoso, mas que o poder maligno é esperto. A honra, a gloria e o poder de Deus são ridicularizados nesses teatros religiosos.

Quando lemos o modo como Cristo Jesus lidou com os poderes malignos percebemos o poder de Deus. A autoridade que Jesus deu aos seus servos e discípulos não consiste em práticas supersticiosas, repetições de palavras secretas ou algum tipo de rituais mágicos. Quando Deus age não há escape para o maligno. Deus não participa de um show religioso como anda sendo anunciado por aí. Deus age secretamente e com autoridade.

Quem participa desse show acaba assistindo a demonstração de engano e mistificação maligna ao invés da santidade e poder de Deus.10 Você não amarra ninguém, você vive a vitória do Senhor Jesus diante de Deus, dos homens e dos poderes malignos. Somente em Cristo Jesus o ser humano experimenta real libertação do mal de natureza espiritual.11 Será que você tem essa certeza no seu íntimo ou ainda tem dúvidas a respeito?

Não se deixe mais enganar. A verdadeira amarra de poderes malignos somente é realizada para quem está em Cristo Jesus. Só nÊle você se torna nova criatura.12

Esta mensagem responde à pergunta: Como encarar esses exorcismos mostrados na tv, no rádio e em sessões religiosas?

Tarefa para Hoje: Você precisa da segurança que somente em Cristo pode ter, pois Ele sim destrói o poder das trevas sobre seu relacionamento com Deus Pai.

10 Atos dos Apóstolos 19:13 “Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: “Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu ordeno que saiam!” 11 Hebreus. 2:14 “Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também Ele, igualmente participou, para que, por Sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo. 12 2 Coríntios 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.