share on:

19 de Fevereiro de 2020

O que você prefere prazer ou alegria ? Será que são as mesmas sensações, produtos dos mesmos pensamentos ou situações? Praticar um esporte, por exemplo, pode lhe dar prazer ou alegria. Podem parecer experiências gêmeas. Prazer e Alegria. Mas é claro que são bem diferentes. Então avalie comigo:

O prazer envolve, predominantemente, sensações agradáveis. Você pode se valer de boas ações, de drogas e dos mais diversos meios. O que vale é sentir o prazer, sensações agradáveis. Sem limites, sem preconceitos, sem respeito por quem quer que seja. O prazer reduz o amor a meras sensações, sensações produzidas por um relacionamento sexual. Por isso se diz “fazer amor”. O amor, na verdade é um relacionamento comprometido com outra pessoa que permanece mesmo depois do prazer sexual satisfeito. Amor assim não se faz, mas se mantem, se desenvolve em outros níveis.

A alegria é diferente. A alegria é exigente. A alegria deseja que seus valores combinem com suas atitudes. A alegria custa mais caro porque dura mais. Quem confunde alegria com prazer está sempre trocando os pés pelas mãos. Está sempre encrencado e com o coração cheio de culpa, mesmo fazendo o que é certo.

Está em moda, buscar de Deus apenas prazer, a sensações agradáveis na invocação do nome de Deus, pela esperança da prosperidade e saúde, como se o reino de Deus fosse o paraíso do prazer. Deus em sua palavra esclarece o seguinte: “O Reino de Deus não é comida, nem bebida, mas alegria, justiça e paz com Deus, proveniente do Espírito Santo. “9

Quando você mede seu relacionamento com Deus pela quantidade de prazer que tem, seja com comida, bebida, bens, fartura enfim, prosperidade está usando a medida errada. O sintoma de que Deus reina na sua vida é a presença da alegria que vem do que Deus realizou no seu íntimo. Da justiça divina executada em Cristo Jesus em seu favor e da reconciliação de sua pessoa, da sua vida com o Deus eterno.10 Isso envolve você experimentar do perdão, da reconciliação e da regeneração realizada por Deus no seu íntimo. Sua vida com Deus lhe traz prazer ou alegria?

Esta mensagem responde à pergunta: Qual é a diferença entre prazer ou alegria?

Tarefa para Hoje: O prazer tem o seu lugar na vida com Deus, mas é a alegria que tem cadeira cativa na sua vida com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus. Considere essa questão quando precisar escolher.

Romanos 14:17 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo. 10 2 Coríntios 5:18 “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.