share on:

22 de Julho de 2019

Você já experimentou a alegria de encontrar o que procurava? Ao perceber que perdeu alguma coisa pode deixar perdido e ficar triste ou então procura até encontrar, é ou não é?. Mas as vezes você nem sabe que perdeu! E aquela caneta bonita que ganhou ? Aquela… onde está ? E aquela camisa? O que foi que aconteceu… É mesmo, puxa!!! Faz tempo que eu não vejo, onde será que ficou?

Então você vai procurar… Você entra no quarto, olha embaixo da cama, revira o colchão… É, porque as vezes pode cair entre o colchão e a cama. Você olha atrás do guarda-roupa, tira a gaveta, tira tudo da estante e coloca de novo … Você vai na sala, olha embaixo do sofá, na cozinha, no quintal… até na casinha do cachorro e na cama do gato.

Você pergunta para todo mundo: “Vocês viram minha caneta ? Quem achou a minha camisa…”E todos começam a procurar e de repente…”- Achei, Achei! Está aqui!?!? Já sei onde está” E todos param de procurar e ficam alegres junto com você. Achar é como ganhar de novo aquele objeto, quando se encontra o que estava perdido.

Jesus disse que no céu há muita alegria quando uma pessoa é achada por Deus. É isso que nós lemos nas 3 histórias narradas por Lucas no capítulo 151: Primeiro conta de um pastor que tinha cem ovelhas e quando perdeu uma foi procura-la e … achou! De tanta alegria chamou os amigos para festejar. Depois uma dona de casa que perdeu uma moeda, seu dinheiro. Ela procurou, revirou a casa, varreu, fez uma grande bagunça para encontrar a moeda e quando achou… que alegria!!! Também conta de um pai, cujo filho partiu para muito longe e gastou toda a herança. Um dia este filho volta e o pai dá a maior festa.

Quando Jesus encontra você, acontece a mesma alegria no céu. Mas e se você não está procurando a Deus há chance para você? Claro, sim, Ele está procurando você. Nosso desejo é que você encontre-se com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus. O resto… é isso, o resto. É disso que é importante falar com você.


Esta mensagem responde á pergunta: Você já experimentou da alegria de encontrar o que havia perdido?

Aplicação para a sua vida: Pare e verifique se descobre o que perdeu! Procure! Se achar leia esta mensagem novamente.


Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.
Romanos 10: 20 (Deus fala através do profeta Isaias)E Isaías diz ousadamente: “Fui achado por aqueles que não me procuravam; revelei-me àqueles que não perguntavam por mim”O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento