share on:

28 de Maio de 2020

De quantas pessoas você já reconhece a voz até pelo telefone? Você reconhece a voz da pessoa que ama? Se você conhece a Deus a ponto de amá-lO então reconhecerá a voz divina.

Há pessoas que confundem a voz de Deus com a voz da consciência. Tem gente que confunde a voz de Deus com a voz do povo. Outros confundem a voz de Deus com a voz das circunstâncias, dos acontecimentos. Na verdade essa confusão acontece porque não conhecem a Deus através de Cristo Jesus e consequentemente não podem reconhecer a Sua voz. Quem não reconhece a voz de Deus facilmente a confundirá com a voz do diabo. Aqui está o perigo fatal.

Existem vozes que lhe soam muito agradáveis. Também existem vozes que lhe causam profunda irritação. Mas o que a voz diz é muito mais importante do que as sensações agradáveis ou desagradáveis que ela causa. Se você deixa-se levar somente pela voz e esquecer o que está sendo dito sofrerá muitas decepções.

A voz de Deus não é gritada. A voz de Deus é suave, calma e profunda.16 A voz de Deus sempre fala do amor que Ele lhe tem, chama você a reconciliar-se com ele e a viver em confiança e obediência à Ele. A voz de Deus
incentiva você a deixar-se preparar para o Juízo Final. A voz de Deus convida você para andar a viver com Ele desde agora, desde já, até a eternidade.17 Por tudo isso é necessário que você não ignore a voz de Deus como muitos já fizeram e se perderam. Ele hoje lhe chama. Se ouvi-lO disponha-se a obedecê-lO, a confiar nEle.

A voz de Deus vem através do Espirito Santo. Ele chega convencendo você do seu pecado, por rejeitar a Jesus, da eminente justiça divina e do juízo vindouro. Não como mera ameaça, mas consolo diante das tantas injustiças e mortes desta vida. Esse Espirito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos é que atua na sua comunhão com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus.18

Esta mensagem responde à pergunta: Como distinguir a voz de Deus?

Tarefa para Hoje: Preste atenção ao caráter divino revelado em Jesus e você reconhecerá a voz de Deus.

16 1 Reis 19:11,12 “E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.” Este livro inicia com o reinado de Salomão em Israel. Depois de sua morte, o reino se dividiu em consequência da guerra civil entre o Norte e o Sul, resultando no surgimento de duas nações: Israel no Norte e Judá no Sul. 17 Hebreus 3:7,8 “Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.” Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos. 18 Romanos 8:11 “E, se o Espírito daquele que ressuscitou dos mortos a Jesus habita em vós, aquele que ressuscitou dos mortos a Cristo Jesus igualmente vos dará vida a seus corpos mortais, por intermédio do seu Espírito que habita em vós.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.