share on:

28 de Fevereiro de 2020

As aulas já recomeçaram, certo? Só na escola da vida não há férias, férias de final e começo do ano. A escola da vida funciona o tempo todo. Professores você pode escolher mas alguns ensinam matérias muito dolorosas. Já ouvi gente dizendo para jovens estudados: “Eu me formei na escola da vida.” Ele orgulhava-se de seus aprendizados tirados da vida e não dos livros. Aprender com as experiências é muito bom. Quem aprende com as experiências tem história. Quem aprende com a história não repete os erros.

Você tem aprendido na Escola da vida? Certamente é preciso muita coragem e esperança para não se tornar pessimista ou cínico. As experiências da vida nem sempre revelam a verdadeira esperança. Há muita injustiça solta por aí, concorda?

Um homem ficou observando, na escola da vida, que algumas pessoas, sem qualquer temor de Deus, dos homens ou da justiça, estavam vivendo muito bem. Usavam da violência e ainda zombavam da religião e de Deus. Enquanto isto, este observador da escola da vida enfrentava dificuldades todo santo dia, apesar da fé em Deus.

Já estava a ponto de entrar na criminalidade e abandonar a fé quando teve apenas mais uma aula na Escola de Deus. Ele diz que entrou na sala da presença divina, o santuário do Criador,6 e percebeu a verdadeira condição daqueles que zombam do Pai Celestial e da justiça ainda que humana. Quando você lê o jornal ou as revistas semanais, repletas de denuncias contra a criminalidade cometidas por bandidos comuns ou por pessoas importantes no cenário político, não escapa de perguntar para Deus: “Até quando, Senhor?”7

Ao avaliar estas situações sob a perspectiva divina, percebo que a injustiça não fica impune diante de Deus. Pode parecer uma conclusão conformista para você, mas é ela que me impede de tomar a justiça em minhas próprias mãos tornando-me exatamente o tipo de pessoas que só frequenta a escola da vida e não a escola de Deus. Você precisa matricular-se na escola de Cristo Jesus e aprenderá a viver o Reino de Deus a partir de já, de agora. Só assim promoverá a justiça divina. Essa é mais que humana.

Esta mensagem responde à pergunta: Qual é a diferença entre aprender com a vida e aprender de Cristo Jesus?

Tarefa para Hoje: Cristo Jesus chama o ser humano a aprender com Ele. É manso, humildade e seu ensino traz descanso para a alma humana.

6 Salmo 73:17 “Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.“ O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C 7 Salmo 94:3 „“Até quando os ímpios, Senhor, até quando os ímpios saltarão de prazer?“ Ibidem