share on:

15 de Fevereiro de 2019

Tenho uma amiga querida lutando contra o câncer. Você tem alguém em
estado semelhante? Gente querida que vai vencendo algumas batalhas mas a guerra não terminou. A nós, seus amigos, parentes cabe sofrer junto na expectativa, ate chorar. O que a perspectiva de perder alguém para a morte faz conosco, não é?

Quando você ouve que um amigo de Jesus estava gravemente doente como entende a atitude de Jesus?

Quando a notícia da doença grave de um amigo chegou até o Jesus havia tempo, se saísse imediatamente para chegar e ver o amigo com vida. Mas Jesus demorou e quando chegou o resultado era o esperado. Quando Jesus soube, você sabe o que ele fez? Jesus chorou! Jesus chorou diante do túmulo de um amigo. A morte é uma realidade humana. Ela separa os amigos, a família. A questão curiosa é que Jesus chorou e depois deu uma ordem ao morto e ele voltou a viver. O que foi aquele choro então? A morte é um sinal
concreto e universal sobre a raça humana. Criados para a vida, o ser humano tornou-se mortal. A morte física refere-se a uma separação muito mais trágica: separação de Deus. A morte para Deus. Por esta razão Jesus veio destruir o poder da morte introduzindo a ressurreição. A volta a vida experimentada por Lázaro, aquele amigo de Jesus não foi a ressurreição divina realizada em Cristo Jesus depois da morte na cruz. Talvez o choro de Jesus referia-se a nova morte de Lázaro, antes do grande dia da ressurreição final.

Alguém descrito como “homem segundo coração de Deus” declarou: “ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum porque Tu estás comigo. Tua vara e teu cajado me consolam…” Alguns de nós passa, por vezes por “vales da sombra da morte”. No entanto a certeza de que o Senhor Deus está conosco nos guarda do desespero eterno. É o próprio Senhor Jesus que dá uma viva esperança e significado para essa existência já aqui, agora e mesmo através da morte. Isso é ter Jesus como pastor. Nada
lhe faltara da benção divina. Assim você vive á sombra da vida em comunhão com Deus Pai mesmo aqui onde a sombra da morte ronda a mim, a você e seus queridos todo dia! E então, você precisa conhecer e
viver com Deus pela fé de Cristo Jesus o bom pastor.


Aplicação

• Esta mensagem responde à pergunta: Como encarar a sombra da morte de entes queridos que lutam contra o câncer?
Tarefa para Hoje: Sua certeza e segurança de viver a sombra da vida lhe permitirá ser um canal de benção divina na vida do ente querido adoentado grave.


Salmo 23:4 O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C.
Romanos 8:36 “Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.