share on:

31 de Março de 2019

Quem está com um mínimo de saúde precisa e quer comer e beber.
Quando a fome e a sede começam a fugir, é um sinal de perigo para a
saúde. A alimentação é fundamental par qualquer ser vivo, ainda mais para o ser humano.

Agora, não é suficiente comer e beber qualquer coisa. Tive uma amiga, na adolescência que passava o dia na praia comendo cachorro quente e
tomando refrigerante. Sua forte anemia transformou-se em câncer e faleceu aos 18 anos.

Você precisa verificar a lista de vitaminas e a importância de cada uma para a sua saúde. Pois é, há muito já se diz que “você é o que você come.” Hoje, um dos problemas de saúde é a obesidade. Muita comida e pouco exercício. Equilíbrio é muito para a saúde.

Agora, a ansiedade, a culpa são estados de alma que não são saciados com comida ou bebida. Você sabe como a comida e a bebida são utilizados para acalmar a ansiedade. O alimento para a alma, para o espírito tem outra natureza. O conhecimento é necessário para se equacionar os conflitos íntimos e externos. No entanto o conhecimento que não é utilizado também causa “obesidade” intelectual produzindo orgulho.

Comer e beber tem dimensões físicas e espirituais. Diversos personagens bíblicos revelaram como o simples comer pode trazer prejuízos para a dimensão espiritual. Adão e Eva, Esaú, Jacó. Mas pode produzir expressão de fé como Daniel e a Ceia de Jesus e a visão de Pedro.

Foi isso que Jesus explicou aos seus discípulos quando voltavam das compras e o encontraram conversando com uma mulher. Ouviram-no dizer: “A minha comida é fazer a vontade Daquele que me enviou e concluir
a Sua obra.”

Note como a saúde e nutrição envolvem muito mais que apenas dietas físicas. Envolvem as promessas, conselhos e orientações divinas para sua vida, para seu coração, para sua alma. Ler diariamente, em sequência o evangelho de Jesus e o Novo Testamento alimenta sua mente e seu espirito no relacionamento com o que Deus revelou. Lembre-se do que já leu hoje na Palavra de Deus!


Esta mensagem responde á pergunta:Como compreender a necessidade de alimentar seu corpo e sua mente, sua alma e espírito?
Aplicação para a sua vida: Leve para o seu dia a meditação do que leu do evangelho hoje. Permita que Deus se revele a você por meio do que Ele mesmo disse por Cristo Jesus.

.


Adão e Eva com o fruto proibido, Esaú que vendeu sua herança por um prato de lentilha, Jacó comprou os direitos do irmão Esaú com o prato que preparou.
João 4:34 Encontro de Jesus com uma mulher. Este evangelho escrito entre 80-90 d.C pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus .
Jo 6,63 “As palavras que eu vos disse são espírito e são vida”.