share on:

11 de Fevereiro de 2020

Olá! Preste atenção em você e responda: o que é que está doendo? Então, descobriu alguma dor física em você? O que essa dor significa? Essa dor significa que você sofreu ou sofre de algum ferimento. A dor sinaliza para você que algo, no seu organismo, exige atenção, cuidados.

Admitir uma dor e trata-la devidamente é a atitude sensata de quem age responsavelmente para com a própria saúde, com o próprio corpo, é ou não é? Agora, se você não sente dor será mais demorado para você perceber o que não vai bem no seu organismo. A dor então é um sinal de alerta. Agora imagine seu corpo sinalizando que algo não está bem e ao invés de você procurar a causa, você toma algum remédio para não sentir a dor? Você elimina o dispositivo natural do seu corpo, de sua mente, que tem por objetivo preservar sua vida, buscar a restauração para sua saúde!

Esse remédio para eliminar a dor, sem tratar do sintoma, da causa, pode consistir de alguma substância de consumo lícito ou ilícito. Enquanto persistir a dor você, precisa tratar do que causa a dor ou apenas aliviar a dor, anestesiar-se para não senti-la. Existem dores que são crônicas, o organismo já não responde a qualquer tratamento para eliminar o que causa a dor. Então para esses é preciso o remédio adequado que anestesie a dor.

Quem, no entanto ficou preso a uma substância que alivia a dor cuja causa NÃO QUER tratar, então você tem um viciado, um adicto, um dependente químico. Tenha claro que a substância ilegal, agora é apenas uma parte do problema. A substância causa efeitos colaterais e outras dores físicas, morais, legais, sociais. Isso acontece por que? Por que o problema, a causa que não foi eliminada, não foi devidamente tratada.

Então é cruel desejar apenas retirar a droga, o anestésico sem tratar do que causa a dor. Quando você tem um familiar preso a uma dependência química lembre-se: O problema é a droga e também a dor. É preciso tratar a
dor e juntamente eliminar o uso anestésico da substancia ilegal que causa outros problemas.

O pecar contra Deus consiste também em um anestésico para a dor moral e espiritual do ser humano. A dor humana é causada pela ruptura da intimidade e relacionamento justo com Deus Pai. Por isso Deus enviou Jesus não apenas para eliminar o pecado, o anestésico. Jesus veio tratar da causa da dor trazendo a graça divina da comunhão com Deus Pai.1 Não é possível eliminar o pecado sem primeiro tratar da dor humana.2 Dor causada pela perda da comunhão com Deus Pai. Por isso Jesus traz reconciliação, traz salvação, traz cura no seu relacionamento com Deus.

Esta mensagem responde à pergunta: Como tratar devidamente a dor física?

Tarefa para Hoje: Leve a sério sua dor e procure a causa, então sim medique-se.

1 Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.“ 2 2 Coríntios 5:19,20 “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo -vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.