share on:

20 de Junho de 2019

Por qual razão você está alegre ? Por que tem algum dinheiro extra? Não! Você está alegre porque o seu amor finalmente é correspondido! Você pode estar alegre porque sua saúde lhe permite fazer planos para amanhã. Essas
fontes de alegria podem secar. Essas são as alegrias de pobre. Duram pouco!

Então você está alegre porque a inveja que corroía seus planos acabou. O medo de influências espirituais desapareceu quando você se aproximou mais da religião. Você experimentou o poder de Deus diante dos poderes espirituais malignos!

Jesus, no entanto, chama a atenção para o real motivo da alegria daqueles que creem nÊle. Ele diz o seguinte: “Alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem e, sim porque os vossos nomes estão escritos nos céus”.

Seu nome escrito no Livro da Vida! Se você ainda não experimentou e vive essa alegria então está perdendo uma intimidade com Deus inigualável. Curas neste corpo mortal não são eternas. Bênçãos financeiras são passageiras. Influências espirituais e tentações são constantes. Se a sua alegria na vida cristã depende desse tipo de circunstâncias ela vai durar pouco. É por esta razão que sua alegria primeira precisa estar em uma realidade mais profunda. “Alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem e, sim porque os vossos nomes estão arrolados nos céus” Ao crer em Cristo Jesus como o Senhor de sua vida, seu nome é escrito no Livro da Vida. Isto é tornar-se cidadão do céu do Reino de Deus.

Se a sua alegria não está ainda, baseada no fato de seu nome estar arrolado no céus, ou escrito no Livro da Vida, ela não é completa, nem perfeita. Ela não é duradoura. Você precisa de alegria. Você precisa dessa alegria dada por seu nome estar escrito no céu, de você ser alguém que Jesus conhece. Isto é, você é alguém que Deus conhece e reconhece com intimidade. Esta não é uma razão eterna para a alegria? De que vale exorcismos, milagres que a própria vida leva embora se você não é alguém conhecido pelo próprio Cristo como cristão? Por isso você precisa compreende o evangelho do Reino de Cristo Jesus, do Reino de Deus.


Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a real fonte de alegria espiritual que alguém pode receber?

Aplicação para a sua vida: Não se contente apenas com momentos de alegria, mas com aquela que vem de Deus Pai, e é eterna.


Lucas 10:20 Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.
Mateus 7:22,23 “ Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.