share on:

29 de Outubro de 2020

Amamos conversar sobre dinheiro. O dinheiro é o símbolo, a materialização do poder que move os negócios, os serviços, as empresas, a economia, a política e até sua vida familiar.

O trabalho é o instrumento através do qual o dinheiro entra na sua vida. O produto, o serviço e outros meios servem de canais através dos quais o tempo e o esforço são convertidos em dinheiro. Então essa grande corrida por dinheiro está muito bem explicada e justificada. No entanto é comum surgir alguém dizendo que o dinheiro não traz felicidade. Outros amaldiçoam o dinheiro, mas precisam dele para viver. A frase mais conhecida e confundida com a revelação cristã é esta: “O dinheiro é a raiz de todos os males.”

Jesus foi confrontado com a questão do dinheiro na vida pública. Foi traído em troca de dinheiro. No entanto o Espirito de Cristo revela que muita gente pensa que viver com Deus é, na verdade uma fonte de lucro Eles pensam que a religião é um meio de conseguir lucro rápido. Uma vida consagrada traz lucro, mas esse lucro é a rica simplicidade de ser você mesmo na presença de Deus. Considerando, então, que entramos no mundo sem um centavo e que sairemos dele sem nada, se temos pão na mesa e sapatos nos pés, é o bastante. Mas o líder religioso que está apenas atrás de dinheiro se destruirá rapidamente. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.24

Você prestou atenção? Aqui está dito que é o amor ao dinheiro a raiz de todos os males. O amor ao poder que há no dinheiro. Quem não encara o quando ama o poder do dinheiro não fica consciente das armadilhas que arma para si. A consciência de que o dinheiro, em sua importância só pode ser dominado pelo amor a Deus pela fé de Cristo Jesus. É a chave para uma santa e saudável atitude em relação ao dinheiro e ao poder que vem com ele. Você precisa compreender essa realidade.


Esta mensagem responde à pergunta: Será mesmo o dinheiro a fonte de todos os problemas humanos?

Tarefa para Hoje: Reconhecer sua própria condição em relação ao dinheiro só é esclarecida quando sua relação com Deus pela fé de Cristo Jesus vai se definindo, se firmando, se aprofundando.


Notas

¹ 24 1 Timóteo 6:5-10 Versão a mensagem juntamente com versões tradicionais. Esta carta orienta Timóteo, jovem pastor e líder da igreja primitiva a respeito de adoração, o ministério e os relacionamentos dentro da igreja por volta de 63-64 d.C.