share on:

19 de Abril de 2019

Quem já amou foi capaz de atitudes extremas na expressão do seu amor.
Qual atitude sua você pode incluir nessa categoria? Será que se pode
dizer que foi seu momento de paixão? Pode ter lhe custado muito caro, grande esforço. O pior é que talvez nem foi devidamente reconhecido ou retribuído por quem recebeu sua grande dádiva. Você ainda teve que ouvir: “você fez porque quis, eu não lhe pedi nada”.

Ai sua dor pela insensibilidade foi profunda. Então você percebeu que cada um só pode amar segundo o próprio caráter. Por isso para reconhecer o valor de qualquer sacrifício você precisa identificar o caráter de quem agiu por amor. Suas grandiosas expressões de amor revelam seu caráter. Por isso você não pode amar o outro segundo o caráter dele e sim segundo os seus próprios valores morais, espirituais, éticos.

Quando você ouve que Deus provou o amor que tem por você, pela raça humana, pelo fato de entregar a Cristo Jesus para pagar e apagar a suas ofensas contra o Criador em que isso lhe afeta? Você pode assistir os filmes da paixão de Cristo, seu sofrimento até a morte de cruz. No entanto isso pode não significar muito para você. Como dizia um amigo meu: Prefiro minha parte em dinheiro! Isso é se Deus quer provar que me ama deve me dar o poder do dinheiro, da saúde, da fama.

No entanto a expressão de amor divino quer livrar você da morte eterna. Cristo pagou sua conta moral, existencial e espiritual com o Criador, mas a ressurreição de Jesus lhe deu um advogado, um fiador junto de Deus Pai. A ressurreição de Cristo Jesus é extensiva a você. Percebe? A prova do amor divino alcança o índio até o soldado. Do miserável ao ilustre. Quem coloca a confiança em Cristo, no seu relacionamento com Deus, participa da nova criação. Vem aí um novo céu e uma nova terra onde habita justiça, a justiça divina, não humana. Quando você ouvir a expressão “paixão de Cristo” lembre-se que é a “paixão de Deus Pai”.


Esta mensagem responde á pergunta: Quanto de seu caráter revela-se na sua paixão?
Aplicação para a sua vida: Verifique como seu caráter é revelado em sua paixão e compreenda melhor a si e ao próprio Deus Pai.


Romanos 5:8 “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. ” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
2Coríntios 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.
2 Pedro 3:13 “Todavia, confiados em sua Promessa, esperamos novos céus e nova terra onde habita a justiça.” Apóstolo Pedro está escrevendo esta segunda epístola uns seis anos depois da primeira. Pedro está sabendo que logo virá a sua morte (1.14) que aconteceu mesmo uns dois anos depois em 66 d.C. (Baxter) Tema: Lembre Bem para não Cair Tempo: 66 d.C.