share on:

20 de Julho de 2019

Você se lembra do que aprendeu na escola? Existem três reinos na natureza: o Reino Animal, o Reino Vegetal e o Reino Mineral. A natureza do que existe em nosso planeta é composto de elementos que pertencem a um desses três reinos.

Então, a alface, por exemplo? Ela pertence ao reino de natureza vegetal. O gato, os animais e até o ser humano, pertencem ao reino de natureza animal. Agora o ouro e prata, O cobre e outros metais tem natureza do reino mineral. Lembra-se? Cada um com características semelhantes, mas diferentes em sua natureza. Agora, a fé que leva uma pessoa, você, por exemplo a desenvolver um relacionamento com o Deus e Pai de Cristo Jesus, é diferente da fé que você utiliza para abrir um crediário, comprar um objeto ou cultivar alguma prática religiosa.

A fé é uma capacidade humana de agir, pensar e sentir como real para a si, um fato, uma realidade invisível espiritual. Você faz um crediário confiando no sistema financeiro. Toma um ônibus confiando no letreiro que ele apresenta. Para com Deus não se trata de ter muita ou pouca fé, mas a natureza da fé é que faz a diferença fundamental. A fé que surge do ouvir a pregação de Cristo é que faz toda a diferença.

A fé gerada pelo seu ouvir a palavra de Deus, pela pregação de Cristo Jesus é a fé através da qual Deus traz você á reconciliação com Ele. Não é com qualquer fé que você se chega a Deus. Somente com a fé de Jesus você pode conhecer a Deus e ser conhecido por Ele. Se utilizar no seu relacionamento da fé a mesma que utiliza no sistema financeiro tomará um caminho completamente diferente da fé de Cristo Jesus. Esse é um engano muito comum hoje. A fé do sistema financeiro exige que você faça por merecer, pague as prestações para ter direito sobre o que comprou. A fé de Cristo Jesus exige que você receba o que Deus dá através da pessoa, do sacrifício de Seu filho unigênito.

Verifique a natureza de sua fé em Deus agora!


Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a diferença entre a fé comum e a fé para viver com Deus?

Aplicação para a sua vida: Avalie a natureza da fé que você tem utilizado para buscar a Deus Pai. Somente a fé de Cristo Jesus lhe dá real comunhão com Deus Pai.


Mateus 17:20) “Ele respondeu: ‘Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível’”. Ensino de Jesus.
(Romanos 10:17) ) “Conseqüentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.”Explicação do apóstolo Paulo (Tarso, c. 9 — Roma, c. 64) aos cristãos em Roma.
(Gálatas 2:20) Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo{4}, vivo, pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.