share on:

24 de Fevereiro de 2019

Você não pôde escolher nascer homem ou mulher. Ou será que algum de seus pais lhe perguntou, em dado momento do seu desenvolvimento embrionário se desejava ser homem ou mulher. Hoje algumas vozes dizem que mesmo agora você pode escolher ser homem ou mulher. Dizem que você pode driblar o determinado biológico. Não discuto essa questão agora. O que convido você a pensar é na realidade que existem certas escolhas que você não fez. No entanto, a capacidade de escolher é exercida diariamente por cada ser humano nas mais diversas áreas da vida.

Por exemplo: A mulher sempre pode escolher se continua ou não em um casamento. Se educa ou não um filho. Se continua ou não em um emprego. Estas são escolhas que as mulheres sempre precisaram exercer. No entanto, escolher um candidato político foi um direito dado a elas somente a partir de 1932.

Existem escolhas que são públicas, outras são secretas, isto é, você só percebe com o decorrer da vida. Na política dizem que o voto é secreto, mas cada um que torna sua escolha pública procura influenciar a escolha dos outros.

Hoje, cada uma de suas escolhas aponta em uma direção ainda que sejam secretas. Cada uma de suas escolhas define o rumo que você está conduzindo sua existência.19 Quando você toma as atitudes mais corriqueiras com respeito a comida ou bebida, revela qual é seu valor maior.

Aparentemente não se percebe a quem você escolheu servir: se a si ou se a Deus. Se, no entanto, você está em dúvida com respeito a esta questão, então pode decidir se quer conhecer a Deus pela confiança em Jesus. Conhecer ao Deus Pai que enviou Jesus. Essa escolha envolve mais que meras palavras ou emoções, mas uma percepção de quem é Deus Pai e quem é você. Você percebe como a pessoa e obra de Jesus é o caminho para manter-se perto do coração divino. Jesus é também a verdade a respeito de Deus Pai, personificada, vivendo entre seres humanos como havia sido prometido centenas de anos antes. Em Jesus ha significado da vida vivida na harmonia com Deus Pai. Sem a pessoa e obra de Cristo Jesus você pode chegar a Roma, mas não á comunhão com Deus Pai. Essa escolha você pode fazer. Qual será?


Aplicação

Esta mensagem responde á pergunta: O que sua escolha revela de você?
Aplicação para a sua vida: O objetivo de cada uma de suas escolhas na vida é mantê-la na direção da graça, da justiça e do amor de Deus, revelados por Cristo Jesus.


Mateus 15: 22 “E eis que uma mulher cananeia, natural daquelas regiões, veio a Ele, clamando: “Senhor! Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente tomada pelo demônio”. Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.
Lucas 8:46,47 “E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.“ Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.