Compartilhe em:

15 de Março de 2019

Acabei de saber que uma loja, na minha cidade, conecta o consumidor, pelo sinal do celular sem que ele saiba. O cliente é seguido todo o tempo em que percorre as lojas e suas aquisições são monitoras. Que maravilha. Quando a liberdade parece total o controle é total. Agora o anuncio da nova tecnologia 5G, 5ª geração, revoluciona a vida moderna com carros sem motoristas, roupas que mudam de configuração de acordo com a temperatura. Todas suas informações de saúde podem ser acessadas por qualquer médico sem você precisar repetir tudo. Tudo isso nos encaminha para um desenvolvimento tecnológico sem precedentes.

No entanto há também cientistas preocupados com tudo isso. O ser humano esta completamente nu, não terá privacidade em qualquer aspecto da sua vida. Imagine. Cada uma de suas informações podem ser utilizadas contra ele, contrtole você. Hoje no sul da China os alunos já podem ser monitorados por reconhecimento facial e pelas suas roupas. Não há como cabular aula ou fugir da escola. A introdução de uma tecnologia implantada no próprio corpo dispensará,no futuro, você de precisar assinar documentos ou utilizar senhas de qualquer espécie.

Enquanto alguns ridicularizam o relato bíblico podem ler como com mais de 2 mil anos de antecedência é mencionado esse grau de controle social, econômico e religioso Cada cidadão dessa ordem mundial traz uma marca na mão ou na testa que lhe permitira comprar e vender, isto é ter acesso a todo e qualquer serviço, trabalho ou consumo. O Big Brother do futuro com implicações sérias.

Agora considere que Deus Pai, aquele, revelado por Cristo Jesus, não invade sua privacidade para manipular você, para pressionar ou ameaçar. Apesar de saber de tudo a seu respeito lhe trata com dignidade. Ele não surge para desmascarar você. Ele trata o ser humano individualmente, pessoalmente e espera pelo arrependimento e não pela coerção. Assim até mesmo o livro bíblico de Apocalipse foi escrito para os cristãos que sofriam perseguições violentas no primeiro século da era cristã. Visava consolar orientar e não assustar. Por isso apenas quem está reconciliado com Deus pelo Espirito Divino tem a devida perspectiva dos anúncios apocalípticos. Se lhe falta esta percepção, só pela fé de Cristo Jesus ela pode consolar o seu coração.


Aplicação

Esta mensagem responde á pergunta: Para onde se encaminha o desenvolvimento tecnológico para o consumo?
Aplicação para a sua vida:Predições não são dadas para serem evitadas, mas para o preparo e consolo dos que vivem e sofrem pelo Criador.


Apocalipse 13 nos versos 16-17 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles. Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.