share on:

17 de Março de 2020

Quando você consulta uma cigana, pede para alguém jogar búzios, taro, ou mesmo apela para os florais de Bach, cromoterapia, procura por orientações para sua vida, soluções para seus problemas. sejam eles morais, financeiros ou amorosos ou mesmo sobrenaturais.

Que garantias você tem de que essas fontes são verdadeiramente eternas?

Agora se você desejar uma base segura e divina para tomar decisões na sua vida precisa de toda a segurança possível. A Bíblia Sagrada traz o registro do que Deus revelou de Si ao ser humano. Esta base é segura porque até mesmo Jesus confirmou que a Bíblia é inspirada pelo Espirito Santo. Durante os mil e quinhentos anos em que a bíblia levou para ser escrita, com escritores de diversas épocas, em diversas circunstancias há uma unidade quanto ao caráter divino. Em seus 66 livros você vai notar uma unidade. O caráter divino, o caráter de Deus não muda.

Outra prova da inspiração divina da bíblia está na transformação na vida das pessoas que buscaram a Deus orientando-se por ela. Essa transformação acontece porque a pessoa é iluminada por Deus quando o conhecem através de Sua Palavra. Essa transformação se realiza porque o relacionamento com Deus Pai, o Criador, pela fé de Cristo Jesus torna-se harmônico com o amor, com a justiça, com a verdade.

Você tem uma escolha importante, mas também difícil: relacionar-se com Deus baseando-se em Sua Palavra autenticada pelo seu Espirito Santo,4 ou tentar relacionar-se com Deus segundo o misticismo, ocultismo tão em moda. Nessa sua escolha está a decisão fundamental para a qualidade de sua existência aqui, agora e na eternidade. Não estou referindo-me a mero sucesso medido em dinheiro, poder, fama. Estou falando a respeito de vida humana, de uma qualidade de vida que está além dessas referências tão comuns quando o poder do dinheiro, da fama, do prazer. Não se trata de desprezar qualquer uma dessas realidades humanas nem construir sobre elas sua identidade pessoal, seu valor de existência pois todas elas passam, mas o que é vivido segundo a promessas e realidades divinas, essas permanecem alem desse tempo aqui e agora.5

O que lhe parece a bíblia, quando avalia sob essa perspectiva?

Esta mensagem responde à pergunta: Em que , afinal consiste o relato bíblico?

Tarefa para Hoje: Quando você lê a bíblia tem contato com o que Deus revelou de si para o ser humano através da história e da pessoa de Cristo Jesus.

4 2 Pedro 1:20 “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, 21porquanto, jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens santos falaram da parte de Deus, orientados pelo Espírito Santo“. Apóstolo Pedro está escrevendo esta segunda epístola uns seis anos depois da primeira. Pedro está sabendo que logo virá a sua morte (1.14) que aconteceu mesmo uns dois anos depois em 66 d.C. (Baxter) Tema: Lembre Bem para não Cair Tempo: 66 d.C. 5 Mateus 24:35 “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”. Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.