share on:

12 de Abril de 2019

Vjá acompanhou um pré-natal? O acompanhamento pré-natal consta do conjunto de exames realizados durante a gestação do bebê. Esses exames previnem diversas doenças e complicações que põe em risco a vida da mãe e do bebê.4 São pelo menos 4 ultrassons. Um quando a gravides é percebida e outras necessárias ao menos entre a 11ª e 14ª semana, entre 20ª e 24ª, e por fim na 32ª semana para acompanhar o desenvolvimento dobebe.

O Hemograma completo previne a anemia na gestante. Como há um aumento de 50% do sangue, o ferro se dilui. Além disso, a análise das plaquetas indica como está a coagulação e os glóbulos brancos ajudam a identificar como está o sistema imunológico e se há alguma infecção dentro do corpo.

Mais um exame é do Sistema ABO e fator Rh. Ele indica a qualidade do sangue para possível transfusão sanguínea ou compatibilidade entre o sangue da mãe e do bebe e de uma próxima gestação. Também se a gestante pode desenvolver AIDS ou foi contaminada com a bactéria da sífilis. Os exames verificam a Reação para toxoplasmose e rubéola. , Sorologias para hepatite B e C e para citomegalovírus. Por fim exame de Urina e de fezes.
Percebe quantos cuidados?

Fico pensando no cuidado necessário com aquelas pessoas que estão no processo de conhecer a Cristo Jesus dos Evangelhos. Passou pela minha mente a orientação de Jesus a um mestre religioso: “ Se você não nascer de novo você não conseguirá ver o reino de Deus. ” Essas pessoas, como fetos, exigem cuidados, para que a experiência com Deus se dê com as condições necessárias. É preciso receberem as devidas instruções evangélicas que constituem a boa notícia revelada por Cristo Jesus. Cercados de exemplos vivos de cristãos pela comunhão na comunidade. Acompanhamento no desenvolvimento na graça e conhecimento íntimo do Senhor Jesus. A prática necessária do descanso e segurança espiritual que somente Cristo Jesus dá.

A evangelização é um pré-natal espiritual. Cada cristão é chamado para essa ação. Você precisa se se preparar.


Esta mensagem responde á pergunta: Quais exames são feitos pela gestante durante a gravidez e para que?
Aplicação para a sua vida: Você precisa acompanhar aqueles que estão no início da busca por conhecer a Deus pela fé de Cristo precisam de acompanhamento pré-natal espiritual.


“Os cuidados pré-natais têm também um aspecto muito importante, que é o de orientar a futura mãe sobre o que esperar e como agir durante a gestação”, complementa o ginecologista e obstetra Fredric D. Frigoletto, do General Hospital de Boston (EUA) e um dos autores do livro Primary Care of Woman (ainda sem tradução para o Brasil).
João 3:3 “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.