share on:

31 de Julho de 2019

O que você vê, ou que percebe pelo tato, o que experimenta pelo paladar, o que escuta e o que sente de cheiros lhe dão percepção da realidade material que o cerca. São os cinco sentidos. Se lhe faltar qualquer um desses sentidos, é sua percepção da realidade que ficará mutilada, incompleta . A fé é o sexto sentido para perceber o mundo da mente e espiritual. As realidades invisíveis só nos são perceptíveis através da mente e da fé. Se você focalizar a fé somente na criação, nunca perceberá a realidade
espiritual do pecado ou da santidade.

O pecado é o poder que rompeu o relacionamento do homem com Deus. Se você coloca a fé somente na criação, no que consegue ver continuará longe do Deus infinito e pessoal revelado por Jesus Cristo. Agora, se você colocar a fé no Senhor Jesus, nessa pessoa bendita, entrará no Reino dos Céus, verá a glória de Deus e conhecerá a vontade Divina para serres humanos contaminados pelo pecado e pela morte. Colocar a fé em Jesus Cristo é ter acesso a toda riqueza espiritual dada por Deus.

A fé em Jesus não consiste em alguma fonte de dinheiro, de riquezas, dessa economia mundialmente corrompida e que submete tanto ricos como pobres a uma rebelião espiritual contra Deus. A fé do Filho de Deus é a fé que vence esta ordem e lhe deixa rico do que é eterno e divino. A fé do Filho de Deus é um presente de Deus que graciosamente toca seu coração.15 Esta fé não tem natureza humana e sim, divina.

Como é que se chega a essa fé de natureza divina? Vou lhe dizer: Ouvindo a pregação de Cristo Jesus. A fé vem pelo ouvir e atender o que Cristo Jesus diz, o que Ele é e faz.16 Sem essa base a fé não tem natureza divina, apenas natural, humana. É dessa fé que seu coração precisa para experimentar a paz com Deus, o perdão para seus pecados e a regeneração que só Deus realiza naquele que recebe a Cristo Jesus como Senhor e Salvador. Só essa fé lhe dá uma dignidade divina para viver aqui, agora e na eternidade.


Esta mensagem responde á pergunta: Já considerou a fé um “sexto sentido”?

Aplicação para a sua vida: A fé de Cristo Jesus nasce do ouvir a pregação de Cristo Jesus.


Efésios 1:3 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;” Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.
Efésios 2:8 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Ibidem
Romanos 10:17-18 ARA “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” : Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.