share on:

20 de Maio de 2020

Qual é o critério que você utiliza para escolher alguém como seu representante? Sim, alguém representará você em uma festa, em uma cerimônia, em alguma comissão e até na política. Notei que cada pessoa tem seu critério particular. Facilmente você escolhe alguém para parecer simpático, de certa beleza, boa comunicação, afinal estará representando você. Mas você precisa incluir um elemento muito importante: o caráter.

Alguém com o caráter semelhante ao seu. Claro, do contrário fará escolhas que você não faria. Aceitaria condições que você nem imagina. Aprender a escolher representante é um grande desafio. O voto é o modo de escolher um representante seja político ou não. Oque você tem feito pelo candidato que escolheu? Ele ganhou ou perdeu? Como você reage quando o seu candidato não foi eleito seu representante?

Você sabe que ninguém é melhor do que você, nem pior, mas diferente. Por isso você não pode descuidar de acompanhar a pessoa, saber como está se portando, como está respondendo ás questões, o que está sendo decidido. Ter um representante dá trabalho. Você não pode escolher e acreditar que o outro adivinhará o que você decidiria se estivesse lá.

Quando você lê o os evangelhos bíblicos nota que as escolhas eram pessoais. Quando alguém escolhia seu representante também arcava com as escolhas que ele fazia. Por isso Jesus viu muitos de seus discípulos abandona-lo.21 Isso é inevitável. Quando seu representante se depara com a realidade pode tomar decisões bem diferente das que você tomaria se estivesse lá. Então ocorre a separação. OU ele não representa você ou você não o tem mais como seu representante.

Quem você escolhe ser seu representante diante de Deus? Você precisa conhecer o caráter de Cristo Jesus para saber como ele decidirá diante dos juízos eternos. Quando você recebê-lo como seu representante também se torna representante dEle aqui, ou melhor, aí, onde você vive. Sem essa identificação mútua o relacionamento, a representação não será completa. O Evangelho de Jesus conta como boa notícia como e para que Jesus representa você diante de Deus Pai. Você conhece o evangelho de Jesus assim? Você precisa conhecê-lo sob essa perspectiva.

Esta mensagem responde à pergunta: Quais as implicações de você escolher seu representante?

Tarefa para Hoje: Você precisa prestar atenção a quem escolhe para representar você. As escolhas e decisões do seu representante afetará sua vida, de um modo ou de outro.

21 João 6: Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.