share on:

24 de Junho de 2020

Você já viu um aparelho eletrônico aberto, desmontado? Ali dentro há peças que você pode reutilizar. Há, no entanto, algum elemento vital que não permite mais que o aparelho funcione. As vezes o preço do conserto é muito mais alto que outra aquisição. Já passou por essa situação?

Eu soube que certos carros que não passam no critério de qualidade da fábrica são tratados como sucata. Aquele carro zero, novilho, lindo, tem os pneus retirados e o veículo todo vai para uma prensa que transforma
em um bloco de sucata. Fiquei pensando quantas outras partes poderiam ser reutilizadas. No entanto o custo disso é muito alto. É preferível eliminar todo o veículo.

A mentira é como um veículo bonito, mas não vale a verdade. Não funciona com segurança. Tem algumas partes uteis, reaproveitáveis, mas não funciona. Quem olha tem a impressão que está tudo bem. No entanto a mentira é somente uma aparência com alguns componentes de verdade. Mas no conjunto da obra não leva você a lugar algum. Serve, quando muito para se entrar, sentar e sonhar. Pode-se também colocar sobre um caminhão de transporte e ficam com a impressão que se tem um carro maravilhoso. Ele se move, mas não anda. Percebe?

A mentira sempre tem componentes de verdade e aí reside o engano. Como aquele veículo tem aparência, mas não tem atuação, não tem a energia da verdade. Quem não presta atenção acredita que o veículo da mentira
leva para algum lugar. No entanto não sai do lugar.

Por isso a mentira só serve para quem vai a lugar nenhum. Somente a verdade leva você avante. Desejo encorajar você a andar na verdade, como quem anda de bicicleta. Ela exige equilíbrio sobre as duas rodas. Exige
que você pedale na subida e cuide muito na facilidade da decida. Que lhe parece, faz sentido? Por isso a fé de Cristo Jesus começa com o convite divino para você admitir que é hora de deixar mentira e começar a viver a
verdade.9 Viver a mentira é permanecer no mesmo lugar imaginando que está progredindo quando na realidade não entende a Deus Pai, o Criador e nem o Filho Unigênito.10 Não sai do lugar da perdição!

Esta mensagem responde à pergunta: Qual é a diferença entre a verdade e a mentira?

Tarefa para Hoje: A diferença entre a verdade e a mentira precisa ficar mais clara para você saber qual delas escolher, antes que seja tarde.

9 Efésios 4:25 “Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças. 10 João 8:43,44 “Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.