share on:

15 de Outubro de 2019

Qual foi a última descoberta científica que encheu seu coração de esperança e sua vida de possibilidades de viver melhor? Anotou? Poderia me dizer? É isso mesmo! À cada descoberta científica você pode ficar alegre. Ela aumenta a esperança de melhorar sua qualidade de vida. Então, tempos depois ou mesmo repentinamente você começa a ver possibilidade desse avanço científico ou tecnológico ser utilizado também para destruir a dignidade humana. Quanto mais a ciência prova seu valor, mais o ser humano é desvalorizado, e a existência humana é coisificada. O ser humano é utilizado como mero objeto de comércio. Esse é o fruto amargo da natureza humana afastada do amor, justiça e santidade divinos.

O clone de vida, seja animal ou humano acaba servindo à uma inspiração de completa rebelião contra Deus. A construção de impressoras 3D abre um novo universo de possibilidades. No entanto a inspiração espiritual de rebelião perverte o casamento, a justiça, a arte, a ciência e até a religião. Esse poder maligno instiga e dirige o homem na rebelião contra Deus e Seu Cristo.

Quando, no entanto, você é reconciliado com Deus, é feito participante do Reino de Deus. Seu modo de utilizar o casamento, a justiça, a arte, a ciência e a religião servem ao propósito de glorificar a Deus. “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”11 Quem é de Deus quer refletir em toda sua vida a harmonia com Deus. Você nota a importância da sua reconciliação com Deus pela fé de Cristo Jesus? Vem dEle o poder para você fazer o devido uso das descobertas, das invenções para conservar a dignidade do ser humano. Não se trata de não usar as novas invenções, mas de usa-las de maneira a glorificar a Deus.

É fundamental você compreender que o erro ou problema não está meramente nas invenções, mas daqueles que dela se utilizam. O Espirito Santo de Deus revela que mesmo comendo ou bebendo, atividades tão comuns da vida podem ser utilizadas para glorificar a Deus.12 Quem vive no Reino de Deus utiliza as invenções para a dignidade do ser humano na vida com Deus, pela fé de Cristo Jesus


Esta mensagem responde à pergunta: Por que cada descoberta cientifica logo tem uso também para o mal, para a indignidade do valor humano diante de Deus e do próximo?

Aplicação para a sua vida: Considere o uso que você faz de cada parelho, recursos que está sob sua administração. Faça-o para a glória de Deus e dignidade do ser humano.


11 I João 5:19 Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.
12 . I Coríntios 10:31 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. ” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo dC responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos,uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a
ressurreição do corpo.