share on:

31 de Julho de 2020

Você quer levantar-se e não se levanta, quer andar e não anda, quer sair da lama e não sai, quer alegrar-se e não se alegra, quer alcançar paz de espírito e não alcança, quer começar tudo de novo mas não começa, quer acertar-se com Deus e não se acerta. É enorme o seu desespero. Você não aguenta mais essa longa e humilhante letargia.

O seu problema pode ser difícil, mas não é indecifrável. Na verdade, ele em si, é muito simples. Você precisa aprender a “arte do rompimento”. Enquanto você não romper com a história, enquanto você não romper com certas crendices, que são como ervas daninhas no meio do trigal, enquanto você não romper com certas tradições, que não combinam com a fé de Cristo Jesus, enquanto você não romper com a cultura perversa no meio da qual você nasceu e se criou, e enquanto você não romper consigo mesmo, consigo mesma – você vai continuar no mesmo lugar e na mesma situação.

A decisão é tão delicada que em alguns casos será preciso você romper com a família, com o lugar de nascimento, com qualquer objeto de idolatria religiosa e sentimental e até mesmo com a profissão, se essas coisas impedem ou dificultam a aventura da sua vida com Deus Pai. Com Abraão, Deus foi muito claro: “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai.”31

Você não precisa ter medo do rompimento, seja qual for o seu tamanho ou as suas implicações. Além dos benefícios imediatos do consciente e corajoso rompimento, você receberá muitas outras recompensas no decorrer de sua carreira cristã e na vida eterna. É uma questão de palavra empenhada: “Todo aquele que tiver deixado casas ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe (ou mulher), ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e herdará a vida eterna.”32. Apenas certifique-se de que esse rompimento é para você ligar-se ao próprio Deus pela fé dada aquele que crê em Cristo Jesus.

Esta mensagem responde à pergunta: Onde está sua dificuldade para operar mudanças na sua vida?

Tarefa para Hoje: Não é possível começar algo novo sem romper com algum aspecto da vida. Olhe para o que deseja alcançar e decida por viver com Deus seguindo a Cristo Jesus.


Notas

¹ 30 A mensagem que você acabou de ouvir faz parte do livro EM LETRAS GRANDES da autoria do Pr. Elben Lenz César, diretor presidente da Editora Ultimato. Acesse www.ultimato.com.br e conheça a editora.

² 31 Gênesis 12.1 Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes.

³ 32 Mateus 19.29 Mateus foi ser escrito por volta de 60-65 d.C. Encontra-se no início do Novo Testamento. É o único que procura mostrar que Jesus é o Messias, o Cristo, esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.