Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

RTM participa do Summit, iniciativa para fortalecimento de lideranças cristãs

Por Lucas Meloni

10/12/2019, às 11h28 | Conteúdo atualizado em 04/01/2021, às 22h51

A Rádio Trans Mundial é parceira da edição 2019/2020 do Global Leadership Summit, projeto de capacitação de lideranças cristãs. No Brasil, a organização do evento é da Envisionar, com apoio de igrejas e entidades. A programação, que deve percorrer várias cidades, prossegue até março.

O Summit, um dos grandes movimentos mundiais de fortalecimento de líderes, começou em 1995. Todos os anos, o congresso ocorre em Chicago (Illinois) com palestrantes e conferencistas de renome internacional (nem todos cristãos). Entre os participantes estão Craig Groeschel (cofundador da igreja Life.Church e criador do aplicativo YouVersion), Bear Grylls (escritor e apresentador de TV), Jo Saxton (escritora, coach e empreendedora) e Raja B. Singh (auditor de contas; sócio sênior da RK Khanna & Associates, Índia) entre outros.

As conferências já foram transmitidas em diferentes cidades brasileiras. A ideia da organização é ter uma edição em cada município com mais de 100 mil habitantes.

A Trans Mundial participa do projeto porque acredita que o fortalecimento das lideranças da igreja é fundamental para o futuro. “Pessoas mais preparadas ajudam no crescimento da igreja e na criação de iniciativas que acolham a comunidade e ministram a Palavra de forma mais criativa”, disse Ricardo Kroskinsque, diretor de Comunicação e Relações Públicas da rádio.

O Summit é mais do que um projeto motivacional, é um convite à mudança de atitude e mostra que todos têm algum nível de influência. A cada palestra – e após -, as pessoas são estimuladas a definir os pontos de prioridade e como trabalhar para alcançar as metas estabelecidas, entre outras ações. O projeto ajuda a potencializar a influência de cada um.

Para Josué Campanhã, diretor da Envisionar, a capacitação de líderes gera transformação. “Este é um dos principais papeis da igreja, ser um agente transformador no local onde está inserida”, comentou.

Para fazer a inscrição, verificar valores e as próximas datas do Summit, acesse o endereço eletrônico https://summitbrasil.org/locais/explore/.

Compartilhe