RTM marca presença no maior congresso multidenominacional com enfoque missionário do Brasil

share on:

16/11/2017

Cerca de 50 mil ouvintes acompanharam a cobertura do Congresso Brasileiro de Missões 2017 pelo aplicativo e pelo site da emissora.

Entre os dias 23 e 27 de outubro, a RTM transmitiu plenárias, entrevistas e entradas ao vivo diretamente do CBM 2017, que ocorreu em Águas de Lindóia, no interior paulista. O evento, cujo tema foi “Realidades que não podemos ignorar” contou com a participação de 1.500 pessoas, e é uma iniciativa da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB), que representa mais de 70 organizações, entre elas a Rádio Trans Mundial.

A RTM vê no CBM uma oportunidade de aprendizado para a atividade missionária dentro e fora do Brasil e, por isso, apoia a iniciativa. “É um local propício para a formação de parcerias que buscam a divulgação da mensagem de Jesus a partir da igreja brasileira”, relata André Castilho, diretor de Comunicação na Rádio Trans Mundial.

Preletores do CBM 2017

Preletores nacionais e internacionais estiveram no Congresso Brasileiro de Missões.  O escritor Michael Goheen, diretor de Educação Teológica no Missional Training Center, falou sobre a “Igreja Missional”. O diretor estratégico da Missão Portas Abertas Internacional, Ron Boyd MacMillan, abordou a temática da igreja perseguida. Patrick Lai, umas das maiores referências mundiais em missões empresariais, destacou “A missão no século XXI”.

Os brasileiros Ronaldo Lidório, Hernandes Dias Lopes, Dagnaldo Pinheiro Vale, Cassiano Luz, Aurivan Marinho e Flávio Ramos, renomados no cenário missionário atual, também fizeram palestras durante o evento.

André Castilho, da RTM, promoveu um seminário sobre a importância dos veículos de comunicação de massa para o avanço da obra missionária. “Nós, que temos a melhor mensagem do mundo, devemos usar os meios de comunicação de massa para comunicá-la. Temos muitos testemunhos de comunidades inteiras que receberam a mensagem de Jesus por meio da RTM e foram transformadas.”, ressalta o diretor.

Transmissão do CBM pela RTM

A RTM transmite o CBM há anos e a principal razão de incluir o congresso em sua programação é o fato de seu conteúdo ser bíblico, interdenominacional e missionário, características que são marcas da emissora. “Queremos que nossos ouvintes tenham acesso. Também entendemos que é necessário divulgar o evento e as agências que participam dele para que haja mais apoio à obra missionária realizada pelos evangélicos brasileiros”, declara Castilho.

A RTM transmitiu o CBM com entradas ao vivo na programação, com destaque para algumas plenárias. Além disso, foram gravadas entrevistas com referências nacionais e internacionais, que você pode conferir no link (https://www.transmundial.com.br/radio/programas/entrevista/). Uma reportagem sobre o evento também foi disponibilizada no site. Confira (https://www.transmundial.com.br/congresso-brasileiro-de-missoes-2017/). Os cultos da noite, com preleção dos pastores Ronaldo Lidório, Carlos Novaes, Dagnaldo Pinheiro Vale e Hernandes Dias Lopes, foram transmitidos ao vivo. Cerca de 50 mil ouvintes acompanharam as transmissões via internet.

Para a jornalista Paula Ferreira, produtora executiva na RTM, foram dias intensos e produtivos. “Fazer a cobertura do CBM 2017 pela Rádio Trans Mundial foi uma honra, uma oportunidade e tanto. Pude rever amigos missionários, ser impactada com mensagens desafiadoras, entrevistar pessoas que têm contribuído para a expansão do evangelho no mundo e, principalmente, dividir tudo isso com os ouvintes da RTM. Que venham outras transmissões”, conclui.