Rota 66: a Bíblia comentada de forma simples e fácil

share on:

Produzido pela Rádio Trans Mundial desde 2006, o comentário bíblico Rota 66, apresentado pelo professor Luiz Sayão, rendeu frutos e está em fase de tradução para outros idiomas. Como ministério, o objetivo, além de levar um conteúdo mais claro e compreensível ao público, é o de mostrar a verdade do Evangelho, que é Cristo. Para isso, todas as ferramentas à disposição. Podcast nas plataformas digitais e um aplicativo próprio são as mais recentes formas de ouvir os episódios que continuam a ser transmitidos pela RTM todos os dias, às 6 da manhã.

Desde o seu lançamento, o Rota 66 se propôs a fazer algo diferente em relação a estudo bíblico no Brasil: análise detalhada, comentada e explicada de forma acessível a diferentes públicos. “É por isso que temos um universo de ouvintes grande. Desde adolescentes até diretores de seminários”, comentou Sayão.

A tradução do comentário para outras línguas representa, mais uma vez, sair na frente e levar conteúdo de qualidade. Inglês, espanhol, árabe, mandarim, japonês, crioulo da Guiné-Bissau, ucraniano, indonésio, alemão, francês e italiano são algumas das línguas para as quais o Rota 66 tem sido adaptado.

Outra novidade é chegar às plataformas digitais e ter um aplicativo próprio. “A gente ganha muito com isso porque as pessoas podem ouvir o conteúdo quando, onde e como quiserem. O fato de ouvir em plataformas e agregadores potencializa o alcance do conteúdo porque as pessoas podem compartilhar que estão ouvindo o Rota 66 nas redes sociais. Desta forma, chegamos a mais pessoas”, destacou Sayão. Além de tudo isso, em formato podcast é possível baixar o arquivo na plataforma ou agregador de sua preferência e ouvi-lo offline (sem gastar o pacote de dados).

No aplicativo, é possível ouvir os episódios sequenciais (como foram ao ar pela rádio) ou buscar pelos livros da Bíblia.

Aplicativo do Rota 66 – Ferramenta reúne todos os episódios do comentário bíblico

Você pode contribuir para que o Rota 66 chegue a mais lugares com a mensagem bíblica dita em uma linguagem esclarecedora e prática.

Ajude o Rota 66!

Você pode ajudar o “Rota 66” a chegar a diferentes lugares e a diferentes idiomas. Contribua com este projeto para levar a Palavra de Deus a mais pessoas (cartão de crédito / boleto). Se preferir por transferência bancária, destine qualquer valor (mais R$ 0,66 – sessenta e seis centavos) no valor da doação para sinalizar que é para este ministério.

Banco Bradesco – Agência 0451 | C.C. 9815-9

Banco Itaú – Agência 9293 | C.C. 10186-2

Rádio Trans Mundial

CNPJ: 63.002.729/0001-17