Rádio Trans Mundial passa a transmitir em FM na Grande São Paulo

share on:

Beatriz Araujo e Lucas Meloni

Departamento de Comunicação RTM

A programação da Rádio Trans Mundial passa a ser transmitida em frequência modulada (FM) para a Grande São Paulo em horário nobre: às 18 horas. A parceria com a Musical FM (105,7), com início em primeiro de setembro de 2020, é para retransmissões de segunda a sexta-feira.  

A Musical FM é uma das maiores referências em rádios do segmento cristão no Brasil. A princípio, a parceria terá uma hora de retransmissão diária (das 18h às 19h). Nesta faixa horária, o público vai poder conferir os programas “Rota 66” e “Através da Bíblia”, apresentados pelos pastores e professores Luiz Sayão e Itamir Neves, respectivamente. “Rota 66” passeia pelos 66 livros da Bíblia. Em cada episódio, Sayão esclarece ao máximo o sentido do texto bíblico. Já o “Através da Bíblia”, apresentado por Itamir Neves e programa da Trans Mundial há mais tempo no ar, traz o estudo completo de Gênesis a Apocalipse.  O horário, considerado período nobre do rádio por causa do grande deslocamento de pessoas pelas ruas (saída de trabalho ou em veículos) será dedicado ao principal tipo de conteúdo produzido pela RTM: estudo bíblico.

Retransmissão

O trabalho de retransmissão de programas é realizado por meio do Projeto Antenas, ministério da Trans Mundial que tem como objetivo levar conteúdo cristão de qualidade para todos os estados do Brasil. Estudo bíblico, reflexão para os dias atuais, música cristã de qualidade, entretenimento e informação são alguns dos conteúdos entregues a milhares de brasileiros diariamente.

Atualmente, o trabalho do Projeto Antenas atinge 85% do território brasileiro. Ao todo, 14 estados sintonizados com a Rádio Trans Mundial. “Essa parceria é uma alegria e conquista para nós, da RTM. Afinal, transmitir programas de conteúdo rico e transformador em uma rádio FM na maior metrópole brasileira é importantíssimo. Alcançaremos mais vidas por meio das ondas. Essa é a missão da RTM, por meio do ministério do Projeto Antenas: abençoar vidas utilizando as mais variadas ferramentas de comunicação, dentre elas, claro, o rádio”, disse o diretor de Comunicação e Relações Públicas, Ricardo Kroskinsque.

Robson Ferri, diretor de Conteúdo da Musical, destaca que o público será o grande beneficiado pela parceria. “A Musical FM tem buscado em investir em programação de qualidade  mais alinhada com os anseios da sua audiência. A Trans Mundial é reconhecida por ter uma programação bem elaborada e de grande aceitação. Sem dúvida, este será o primeiro passo de uma parceria séria de quem tem buscado em fazer a diferença na vida das milhares de pessoas que ouvem a nossa programação. O ouvinte será o grande beneficiado com esta caminhada que está apenas começando”, comentou.

Para ouvir a RTM pela Musical FM basta sintonizar em 105,7, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h. A transmissão da RTM continua na íntegra pelo www.transmundial.org.br para todo o mundo 24 horas por dia e sete dias por semana.